Campo Grande, 30 de abril de 2025

Palmeiras faz nova reunião com Gómez e espera desfecho nesta terça

A diretoria do Palmeiras e o zagueiro Gustavo Gómez tiveram uma nova conversa sobre a renovação de contrato nesta segunda-feira, antes do treinamento do qual o zagueiro paraguaio participou na Academia de Futebol. O vínculo, quando acertado, terá validade até o fim de junho de 2024.

A reportagem apurou que o encontro foi considerado produtivo, mas que nem todas as divergências foram resolvidas. Uma nova reunião está agendada para esta terça-feira, que é também a data-limite para a inscrição de jogadores para o mata-mata do Campeonato Paulista.

Os empresários de Gómez e os dirigentes do clube discordam com relação a uma cláusula de readequação cambial do salário. Com base nela, e diante da alta do dólar nos últimos tempos, os representantes do jogador cobram um reajuste dos vencimentos de acordo com a cotação atual.

Gustavo Gómez, durante treino na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Gustavo Gómez, durante treino na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A diretoria entregou contrapropostas em valor inferior, sob o argumento de que se trata de uma situação financeira atípica – em meio à pandemia da Covid-19, que causou grande impacto em todo o clube – e que a cláusula faz observações justamente quanto ao “princípio da boa-fé” e ao “contexto econômico”.

Uma guerra fria que começou há meses e só se acentuou. Os empresários, inclusive, ameaçavam notificar o clube formalmente nesta segunda-feira, por descumprimento de contrato, e pedir sua liberação. Na visão do Palmeiras, mais um blefe, como já haviam sido supostas sondagens recebidas do futebol europeu.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp