Campo Grande, 23 de abril de 2025

Após eliminação para o Ceará, Ceni pede reforços: “Situação é complicada”

Visivelmente abatido com a derrota para o rival, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, ressaltou os méritos defensivos do oponente, enalteceu os pontos positivos da atuação do Tricolor em campo, mas lamentou sequência apertada de jogos para o elenco enxuto à disposição. O Leão foi eliminado da Copa do Nordeste e deu adeus à chance do bicampeonato na competição depois de sofrer derrota por 1 a 0 para o Ceará na semifinal, nesta terça-feira (28), no Pituaçu.

– A sequência cansa, pode haver lesões. Nosso elenco é enxuto. Tivemos pouquíssimas oportunidades, as três que tivemos, fizemos. Mas as opções são poucas. Tentamos criar o jogo, mas o Ceará conseguiu se defender muito bem e contra-atacou – disse Ceni.

Na análise do técnico, a reação defensiva do rival, aliada à falta de efetividade da equipe tricolor em infiltrar e levar perigo ao adversário anularam chances de triunfo. O Ceará avançou à final do certame com gol de cabeça marcado pelo zagueiro Klaus aos 23 minutos do primeiro tempo.

– Nós rodamos bem a bola, conseguimos ter saída de jogo. Mas não conseguimos jogo por dentro. A melhor coisa que aproveitamos foram as inversões, mas não conseguimos infiltrar. A gente vem nos últimos dois jogos encontrando dificuldades em jogar por dentro, em vencer os duelos, principalmente com os quatro jogadores nossos que têm essa característica: Osvaldo, Yuri, Romarinho e David – analisou Ceni.

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, comenta derrota na Copa do Nordeste — Foto: Reprodução/TV Leão

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, comenta derrota na Copa do Nordeste — Foto: Reprodução/TV Leão

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp