Agentes do serviço de proteção da vida selvagem encontraram partes que seriam do corpo de um adolescente desaparecido na barriga de um crocodilo na Malásia.
O crocodilo, de 4,7 metros de comprimento e 1,7 m de largura, foi capturado na sexta-feira (31) a cerca de 3 km do local onde Ricky Anak Ganya, de 14 anos, desapareceu em Btg Serdeng no dia 26 de julho.
Antes de ser enviado para exames, o animal foi retirado da água e aberto em frente a policiais, à família da vítima e aos moradores locais.
“Algumas roupas e várias partes do corpo foram encontradas no estômago do crocodilo”, disse Tiong Ling Hii, diretor assistente de operações do órgão governamental responsável pela proteção a vida selvagem, de acordo com o jornal local “The Star”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/1/B/LE0dOLSpCZiB7qTF89fQ/crocodilo2.jpg)
Crocodilo de 4,7 metros foi capturado na sexta-feira (3) — Foto: Sarawak Forestry
O diretor executivo do Sarawak Forestry Corporation’s (SFC), Zolkipli Mohamad Aton, afirmou que houve um aumento no número de crocodilos na região nos últimos anos em comparação com o primeiro estudo de dados que data de 1985.
Ele destacou que houve sucesso nos esforços de conservação da espécie, porém existem conflitos entre os animais selvagem e a população local.
Por G1