A EA Sports divulgou nesta terça-feira (04) mais um trailer do FIFA 21, trazendo novidades na gameplay e na inteligência artificial dos jogadores. Além das mudanças anunciadas no vídeo, também foram divulgadas alterações nas cenas exibidas dentro das partidas e a remoção de duas comemorações.
Visando diminuir a toxicidade dentro das partidas, um ponto de muita crítica por parte da comunidade, a EA comunicou a remoção de duas comemorações. A primeira delas, conhecida como “A-OK”, por ser uma manifestação de ódio racial e a segunda, conhecida como “Shhh”, que manda a torcida adversária calar a boca.
A inteligência artificial, segundo o vídeo divulgado, também sofreu algumas mudanças, levando mais autonomia e características aos jogadores. Os melhores atacantes, por exemplo, controlam suas corridas para evitar o impedimento, enquanto os grandes meias buscam os espaços vazios para criar as jogadas.
Das principais mudanças anunciadas, destacam-se os dribles com a bola próxima ao pé, já presentes no FIFA 20 e aperfeiçoados para o novo jogo. Outro ponto de bastante relevância é a possibilidade de direcionar seus companheiros de time para fazer corridas sem bola e criar oportunidades de ataque.
Na defesa, as mudanças também se aplicam, com os volantes buscando sempre a interceptação dos passes e os defensores com uma capacidade maior de bloquear os chutes dos adversários. Todas as mudanças somadas ao novo sistema de colisão, que promete tornar mais natural os rebotes e os choques entre jogadores.
Além das duas comemorações retiradas, as cenas dentro do jogo também foram diminuídas, evitando partidas arrastadas e longas. Os novos tempos de cenas são:
- Pontapé inicial: 10 segundos
- Lateral: 12 segundos
- Tiro de meta: 15 segundos
- Escanteio: 15 segundos
- Pênalti: 15 segundos
- Falta: 20 segundos
FIFA 21 tem data de lançamento para o dia 9 de outubro e estará disponível para PS4, Xbox One e PC
Por Redação do ge — Rio de Janeiro