Campo Grande, 22 de abril de 2025

Gabriel Jesus iguala marcas de Ronaldo e Adriano na Champions e vibra: “Noite muito iluminada”

Com um gol e uma assistência, Gabriel Jesus foi decisivo na vitória do Manchester City por 2 a 1 sobre o Real Madrid, que garantiu vaga do time inglês nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa – vai enfrentar o Lyon. Além da importância na partida, o camisa 9 ainda igualou marca de dois importantes atacantes brasileiros.

Em seu 22º jogo de Champions na carreira, Jesus chegou a 14 gols marcados, empatando com ninguém menos que Ronaldo e Adriano no ranking de goleadores históricos do país na competição. Para alcançar a marca, o Imperador precisou de cinco jogos a mais, enquanto o Fenômeno levou 40 ao todo.

– Mais uma noite muito iluminada na minha carreira e na minha vida. Já havia sido muito especial marcar no primeiro jogo, em pleno Bernabéu, e agora um jogo como esse, com gol e assistência. Acho que os lances mostram de fato a persistência da nossa equipe, acreditamos em cada bola e fomos felizes hoje – disse após o jogo.

– Deixa o “maloca” sonhar… – postou o atacante em seu perfil oficial.

Foi o 23º gol de Gabriel Jesus em 52 jogos na temporada. Ele, que ainda soma 11 assistências ao todo, agora é o terceiro colocado na artilharia da atual edição da Champions, com seis gols ao lado de Sterling, Gnabry, Depay, Mertens e Kane – Lewandowski, com 11, é o goleador máximo.

– Estou muito feliz, tendo sequência, jogando, ajudando o City. Com certeza é a minha melhor temporada por aqui, mas como eu sempre falei: queremos mais e vamos buscar isso no próximo jogo.

Gabriel Jesus dividiu com Courtois para marcar seu gol diante do Real Madrid — Foto: Chloe Knott - Danehouse/Getty Images

Gabriel Jesus dividiu com Courtois para marcar seu gol diante do Real Madrid — Foto: Chloe Knott – Danehouse/Getty Images

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City sobre o Real Madrid — Foto: REUTERS/Shaun Botterill

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City sobre o Real Madrid — Foto: REUTERS/Shaun Botterill

Veja os brasileiros com mais gols na história da Liga dos Campeões da Europa:

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp