Campo Grande, 23 de abril de 2025

Grêmio chega a acordo e acerta a venda de Everton para o Benfica

O Grêmio fechou a venda do atacante Everton para o Benfica, de Portugal. O atacante deve embarcar nos próximos dias para a Europa e já não enfrenta o Fluminense, neste domingo, na Arena, na estreia do time no Campeonato Brasileiro.

O acordo entre os clubes já estava encaminhado e foi finalizado nesta sexta-feira. A negociação foi fechada por 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões, pela cotação atual), com pagamento à vista. O Grêmio também ficou com 20% do lucro de em uma futura venda na Europa.

Everton marcou 69 gols pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Everton marcou 69 gols pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O valor já havia sido aceito pelo Grêmio, restava definir as condições de pagamento. O clube gaúcho não aceitou a proposta do Benfica de parcelamento ao longo dos cinco anos de contrato de Cebolinha e teve as exigências atendidas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp