Ainda que com um placar magro, o Grêmio fez a primeira partida sem Everton, vendido ao Benfica, com vitória. Bateu o Fluminense por 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena, pela primeira rodada do Brasileirão. O novo titular do ataque reconhece a dificuldade em substituir o Cebolinha. Mas Pepê relatou a última conversa com o agora ex-gremista.
Em dois lances no segundo tempo do jogo diante do Flu, Pepê poderia ter deixado sua marca e ter ampliado o placar. Porém, parou no goleiro Muriel. Após o apito final, falou sobre a saída de Everton e a missão de fazer a torcida não sentir saudades.
– Substituir alguém como o Everton é muito difícil. O cara era um dos melhores do futebol brasileiro, nível de seleção brasileira. Mas o professor Renato avisou para estar pronto porque a oportunidade ia aparecer, e hoje pude ajudar a equipe a sair com a vitória.
“A gente conversou um pouco ontem (sábado). Ele (Everton) falou que agora é comigo. Procuro dar o meu melhor aqui para deixar meu nome na história do clube” (Pepê, atacante do Grêmio)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/k/k/xFjJcyQAKiVI0ubsIluQ/whatsapp-image-2020-08-09-at-19.02.43.jpeg)
Pepê marca Egídio contra o Fluminense — Foto: Eduardo Moura
O Grêmio começa o Campeonato Brasileiro com o pé direito e soma os três primeiros pontos. Na próxima quarta-feira, vai ao Castelão enfrentar o Ceará, pela segunda rodada. A partida está marcada para as 21h30.
Por Paula Menezes — Porto Alegre