O jogador de futebol americano Cameron Smith utilizou a conta dele no Instagram para revelar que precisará passar por uma cirurgia cardíaca após testar positivo para COVID-19. Hoje aos 23 anos, Smith é um nome em ascensão do futebol americano. O atleta do Minnesota Vikings explicou em seu post que o procedimento o impedirá de participar da temporada 2020 da NFL, mas que ele pretende retomar a carreira assim que possível.
“Descobri que precisarei de uma cirurgia no coração para arrumar uma válvula bicúspide com a qual nasci”, explicou o jogador. “Apesar disso dar por encerrada a minha temporada de 2020, é uma benção ter feito essa descoberta, porque meu coração estava crescendo demais e não teria aguentado muito tempo. Descobri após testar positivo para COVID-19 e acabar fazendo mais testes”. Confira o post:
Ele encerrou afirmando: “Não estou encerrando de nenhuma maneira a minha vida como jogador de futebol, ainda tem muita coisa que quero conquistar no campo. Vou enfrentar isso como tudo mais na vida. Já estou ansioso pelo meu retorno!”.
Cameron Smith foi selecionado pelos Minnesota Vikings no início de 2019, após chamar atenção de olheiros e especialistas por sua atuação como atleta da University of Southern California. Como um dos novos nomes da equipe, ele disputou até o momento apenas cinco jogos pela equipe do estado de Minnesota.


Algumas horas após o post com o anúncio da cirurgia, Smith retornou ao Instagram para agradecer as várias mensagens de carinho e solidariedade que recebeu de fãs e seguidores. Ele escreveu na legenda de uma foto dele em ação pelo Minnesota Vikings: “Eu só queria agradecer a todos pelo apoio que estou recebendo, significa mais para mim do que vocês imaginam!”.
Monet