Campo Grande, 30 de abril de 2025

Diretoria do Palmeiras repete Luxemburgo e cobra mais comprometimento do elenco

Passada a comemoração pelo título paulista diante do Corinthians, os dois empates do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, contra Fluminense e Goiás, mostraram um futebol bem aquém do que Vanderlei Luxemburgo e a diretoria do clube imaginavam.

A fraquíssima atuação de sábado, em especial, incomodou os dirigentes, cuja avaliação segue a linha do que foi dito pelo treinador em entrevista coletiva ainda na arena palmeirense.

A exemplo do que Luxemburgo disse, a alta cúpula do futebol do Palmeiras entende que nas duas primeiras partidas da competição nacional, exceção a um ou outro jogador, faltou maior comprometimento do time de modo geral. A insatisfação foi evidenciada em entrevista do presidente Maurício Galiotte na noite deste domingo.

Maurício Galiotte, presidente do clube, e Anderson Barros, diretor de futebol — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Maurício Galiotte, presidente do clube, e Anderson Barros, diretor de futebol — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O duelo com o Goiás foi o oitavo jogo da equipe contra rivais da elite nacional na temporada, o oitavo sem vencer. Esse histórico, agora de seis empates e duas derrotas (para Bragantino e Corinthians, na primeira fase do Paulistão), começa a preocupar.

– Precisamos melhorar o comprometimento, melhorar a intensidade de jogo, melhorar uma série de coisas. No Campeonato Brasileiro, tem que ter melhora. Eles sabem disso – disse Luxemburgo, que, apesar de novamente ter tirado o clube da fila estadual, passou a ser alvo de crítica dos torcedores nas redes sociais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp