Campo Grande, 26 de abril de 2024

dia 09 de outubro 7 Atletas do River-PI testa positivo para Covid-19


River-PI Teste Covid-19 — Foto: Victor Costa/River AC

River-PI Teste Covid-19 — Foto: Victor Costa/River AC

O River-PI confirmou mais um caso de Covid-19 no elenco. Segundo informou o clube, o atleta, que não teve a identidade revelada, não apresenta sintomas e está acompanhado do departamento médico. Com a testagem positiva para o novo coronavírus, o profissional não foi relacionado para o jogo contra o Altos, duelo da quinta rodada da Série D, domingo, às 15h45.

Além desse novo caso confirmado no grupo, o clube também comunicou que o jogador testado positivo no dia 1º de outubro, antes da partida contra o Moto Club, segue afastado.

Com o caso desta sexta-feira, já são sete casos de Covid-19 registrados no River-PI desde a volta do futebol, paralisado em março por causa da pandemia. É o terceiro na Série D, que começou há três semanas. O River-PI retornou aos treinos em julho e disputou a Copa do Nordeste. Na pré-temporada, o time fez dois amistosos.

EXAMES COM OS JOGADORES DO RIVER-PI

  • 17 de julho, Copa do Nordeste: três jogadores testaram positivo e foram afastados;
  • 27 de julho, retorno aos treinos: motorista do clube testa positivo;
  • 4 de setembro, amistoso contra o Guarany-S: um atleta testou positivo e foi afastado. Na contraprova, o atleta testou negativo, mas permaneceu afastado;
  • 17 de setembro, teste para 1ª rodada da Série D: um caso de atleta com Covid-19, assintomático;
  • 25 de setembro, teste para 2ª rodada da Série D: sem atletas positivados;
  • 29 de setembro, teste para 3ª rodada da Série D: sem atletas positivados;
  • 01 de outubro, teste para a 4ª rodada da Série D: um atleta testa positivo;
  • 09 de outubro, teste para a 5ª rodada da Série D: um atleta testa positivo

Nota Oficial – River Atlético Clube – Covid-19

O River Atlético Clube informa que um jogador do elenco profissional testou positivo em teste para Covid-19 realizado na última quarta-feira (7), visando a partida contra o Altos, no próximo domingo (11), pela Série D do Campeonato Brasileiro.

O atleta em questão não apresenta nenhum sintoma e será acompanhado pelo Departamento Médico do River Atlético Clube. Além do atleta que testou positivo nesta quarta-feira, outro atleta que havia testado positivo no último teste também segue afastado das atividades cumprindo protocolos da CBF.

O River enfrenta o Altos neste domingo (11), no estádio Felipão, em Altos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp