Campo Grande, 26 de maio de 2024

Com missão de melhorar o Flamengo, Ceni tem desafio extra para montar time; veja caso a caso

Rogério Ceni retoma nesta segunda-feira a preparação do Flamengo para o duelo com o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, que decidirá o futuro do time na Copa do Brasil. Em um cenário cheio de problemas, o técnico terá que se desdobrar para armar o time e melhorar o desempenho, alvo de críticas após o empate com Atlético-GO.

A escalação será uma incógnita até provavelmente poucas horas antes da partida. Ceni ganhou três preocupações extras, já que ainda não sabe se Gabigol, Thiago Maia e Pedro serão vetados. Há também a situação de Everton Ribeiro e Isla, que entram em campo na terça por suas seleções.

Uma das poucas certezas é a volta de Diego Alves ao posto de titular no lugar de Hugo. Mesmo ainda sem estar nas condições ideais, a tendência é de que Arrascaeta seja escalado desde o início. Provavelmente mais centralizado, para que não seja tão exigido na parte física.

– O elenco tem caras ótimos de se trabalhar. Mas está fisicamente bastante cansado e com bastante lesões e desfalques, o que dificulta – disse Ceni.

Como perdeu por 2 a 1 o primeiro jogo, no Maracanã, o Flamengo precisa vence por dois gols de diferença para chegar na semifinal. Uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp