Campo Grande, 11 de novembro de 2025

Boca analisa casos positivos de Covid e quer ouvir Conmebol; Santos diz que seguiu protocolo

O Boca Juniors está atento aos resultados positivos para Covid-19 nos testes do goleiro John e do zagueiro Wagner Leonardo e quer ouvir a Conmebol sobre o assunto. O Santos, por outro lado, está tranquilo, porque acredita que seguiu o protocolo da entidade.

Para entender a “confusão”, é preciso voltar no tempo e explicar o que pede o protocolo da Conmebol para a realização de jogos em meio à pandemia do novo coronavírus.

O “Protocolo de operações para o reinício das competições de clubes da Conmebol”, como é chamado o documento, diz que “todos os membros das delegações visitantes e locais deverão realizar o teste mencionado (PCR), não mais que 5 dias antes da partida (preferivelmente dentro das 72 horas antes da mesma)”.

John foi titular contra o Boca Juniors — Foto: Ivan Storti/Santos FC

John foi titular contra o Boca Juniors — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Seguindo o que pede o documento, o Santos testou no sábado (dentro dos cinco dias antes da partida de ida da semifinal da Libertadores) toda a delegação que embarcaria para a Argentina no domingo. Todos testaram negativo.

O exame só é feito com tanta antecedência pelos clubes quando os jogos são realizados em outros países. No caso do Santos, por exemplo, os membros da delegação precisavam apresentar resultado negativo para o novo coronavírus para entrar na Argentina. Por isso, os testes foram feitos no sábado, data dentro do protocolo da Conmebol e a tempo da viagem.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp