Campo Grande, 11 de novembro de 2025

Gabigol na bronca, Inter imparável, crise no São Paulo, Galo entrando pelo Cano e neve na Ilha

Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o clima de decisão toma conta da Série A. Seja na luta contra o rebaixamento ou na briga pelo título, ninguém está tranquilo. Aliás, Abel Braga está bem tranquilão. Isso porque o Internacional chegou à oitava vitória seguida. Dessa vez, contra o Grêmio, e de virada.

Enquanto isso, Fernando Diniz tenta solucionar a crise do São Paulo, que segue em queda livre e Gabigol se irrita com a fase do Flamengo, que não encosta nos líderes. No lado de baixo da tabela, Thiago Neves fez nevar no Recife, com gol de bicicleta sobre o Bahia, e German Cano devolveu o sorriso ao rosto de Luxemburgo ao garantir a vitória do Vasco diante do Galo, que teve treta entre o técnico vascaíno e Sampaoli…

O que houve com o time do Diniz?

Há um mês, o São Paulo era líder do Brasileirão, jogava bonito e vinha sendo apontado como absoluto favorito para o título. A carruagem, no entanto, parece ter virado abóbora. Há cinco rodadas sem vencer, o Tricolor empatou com o vice-lanterna Coritiba, no Morumbi, e viu o Internacional abrir quatro pontos na liderança. Para piorar, os jogadores ainda sofreram uma emboscada da torcida. Episódio lamentável que rendeu uma crise interna no clube.

Não foi dessa vez…

E quando todos achavam que o Flamengo tinha ressurgido, após duas vitórias seguidas, o time de Rogério Ceni empaca outra vez. Com direito a bronca de Gabriel, que deixou o campo chateado com a substituição, o Rubro-negro carioca perdeu para o Athletico por 2 a 1 e vê cada vez mais longe o sonho de conquistar o segundo Brasileiro seguido.

32ª rodada do Brasileirão 2020

Gabigol e Rogério Ceni pelo Flamengo — Foto: Reprodução

Gabigol e Rogério Ceni pelo Flamengo — Foto: Reprodução

No jogo, também teve cenas para lá de esquisitas. Até agora, tem gente se perguntando: o que Vitinho tentou fazer neste lance?

Athletico x Flamengo Rogério Ceni — Foto: Estadão Conteúdo

Athletico x Flamengo Rogério Ceni — Foto: Estadão Conteúdo

Foi lindo, cara

O que parecia impossível, aconteceu: o Internacional venceu o Grêmio, e de virada. Sem ganhar do Tricolor há onze jogos, o Colorado até saiu perdendo e quando todos achavam que o roteiro se repetiria, Abel Hernández e Edenílson, aos 52 minutos, deram a vitória ao Inter.

O gol da vitória saiu de um pênalti polêmico, criticado pela Central do Apito, e que deixou o técnico Renato Gaúcho enlouquecido. Mas nem adianta reclamar, a vitória ficou mesmo com o time de Abel Braga. Quem te viu, quem te vê…

“Se queriam avacalhar o Brasileiro, conseguiram. Se o presidente autorizar, vou colocar a transição para jogar o resto do Brasileiro e a gente se prepara para a final da Copa do Brasil. Só o presidente dar o ok. Para ver isso aí, é melhor ficar treinando” – disse Renato Gaúcho.

Cano apontado para o “xéu”

O Atlético-MG até sonhava em encostar nos líderes, mas o Galo esqueceu de combinar com o argentino German Cano. Sem resquício de piedade, o artilheiro do Vasco marcou dois gols e foi determinante para o Cruz-Maltino vencer os mineiros por 3 a 2, e sair da zona da confusão. Até mesmo Pikachu deu o ar da graça, numa partida marcada pela treta entre Luxemburgo e Sampaoli.

beira do campo

Em São Januário, Vasco x Atlético-MG — Foto: André Durão

Em São Januário, Vasco x Atlético-MG — Foto: André Durão

Bota um casaco, porque tem neve

O clássico nordestino atraiu todos os holofotes na rodada. Lutando contra o rebaixamento na Série A, Sport e Bahia entraram na Ilha do Retiro pressionados pela vitória do Vasco sobre o Atlético-MG. Mas o Leão contava com Thiago Neves. Com estrela digna de craque, o camisa 30 meteu um gol de bicicleta e abriu o caminho para o Rubro-negro vencer o Tricolor por 2 a 0 e jogar o rival para o Z-4.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp