O técnico Maurício Barbieri criticou a atuação do VAR no lance do pênalti que definiu a derrota do Bragantino por 2 a 1 para o Internacional na noite deste domingo, 31, pela 33ª rodada do Brasileirão.
– É um lance capital, que acaba tendo influência direta no jogo. É triste porque o VAR veio para melhorar, mas no dia de hoje deixou a desejar – disse o treinador.
O lance questionado por Barbieri aconteceu no início do 2° tempo. Patrick tentou cruzamento para área, mas a bola desviou na barriga e, na sequência, no braço de Werverton. Inicialmente, o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou escanteio, mas revisou o lance no VAR e deu o pênalti após ver toque de mão do lateral do Bragantino. Edenílson converteu e fez 2 a 1 para o Inter.
Já no campo, Barbieri reclamou muito da marcação do pênalti e seguiu o discurso após o jogo.
– Mais uma vez o VAR quer ter um protagonismo que não é dele. Sei que o VAR está aí para corrigir eventuais erros, só que avisei várias vezes na beirada do campo, o VAR só mostrou uma vez a imagem de trás do gol onde mostra que é claro que mostra na barriga do Weverton. Depois mostrou 10, 15 vezes a imagem do meio campo que é onde gera dúvida. O responsável pelo VAR teria que ter mostrado a imagem de trás do gol mais vezes – questionou o treinador do Massa Bruta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/y/C/ZAnfUUTUijzwftepw1Dw/74dc3947-7a0b-43f5-9064-1fa642e0f107.jpg)
Internacional x Bragantino — Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino
Apesar da derrota e a reclamação com o VAR, Barbieri fez questão de valorizar a postura e atuação da equipe diante do líder do Brasileirão. Para ele, o Massa Bruta merecia um resultado melhor e deixou os pontos escaparem por capricho.
– Faltou a gente caprichar. [O Inter] É uma equipe que se defende muito bem. Mesmo assim criamos duas chances no final. A gente correu os riscos, foi pra cima, mudou a forma de jogar, fez tudo que estava ao nosso alcance, mas infelizmente não conseguiu buscar o resultado que a gente desejava.
O Bragantino volta à campo na quarta-feira, 3, quando recebe o Atlético-GO às 19h15, no Nabi Abi Chedid. O Braga é o 13° na tabela de classificação, com 44 pontos.
Central do Apito
Apesar da reclamação de Barbieri, a comentarista de arbitragem Nadine Bastos, na Central do Apito, afirmou que o pênalti foi bem marcado.
– Existe um movimento do Weverton com o braço direito à frente do corpo. Ele não toma cuidado de deixar o braço junto ao corpo. Se realmente a bola toca no braço dele, o pênalti tem que ser marcado porque é uma ação de bloqueio – disse.





