Campo Grande, 20 de abril de 2024

Abel mantém otimismo na liderança do Brasileiro após empate: “Inter ganhou um ponto”

empate em 0 a 0 do Inter com o Athletico na noite desta quinta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão, somado à vitória do Flamengo sobre o Vasco não assusta Abel Braga. O técnico mantém o otimismo com a equipe na liderança, apesar de a distância para o Rubro-Negro ter caído a dois pontos.

O treinador preferiu conduzir a entrevista coletiva após a partida na Arena da Baixada sob a qualidade demonstrada pelo adversário. Inclusive, citou que o próprio Flamengo perdeu recentemente para o Athletico em Curitiba.

O ímpeto dos donos da casa nos minutos iniciais do duelo teve reflexo no gramado sintético da Arena da Baixada, segundo Abel. O treinador chegou a citar dificuldades dos próprios donos da casa para fazer valer seu jogo.

– Você viu os primeiros 20, 25 minutos. Tivemos cuidado, é complicado. É como comprar um sapato novo e caminhar no parque. Você vai ficar cheio de bolha. Leva um tempinho. Até jogadores do Athletico-PR, quando tentavam abrir, erraram. A velocidade da bola é incrível – prosseguiu Abel.

Abel Braga disse que Furacão mudou forma de atuar na Arena da Baixada — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Abel Braga disse que Furacão mudou forma de atuar na Arena da Baixada — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

O comandante colorado esperava o rival com o sistema defensivo mais adiantado, mas a opção foi outra. A estratégia elaborada pelo Inter pré-jogo praticamente não foi utilizada, justamente pela postura dos paranaenses.

– O que treinamos da maneira de jogar do Athletico, não usou. Também respeitou o Inter. A defesa muito alta. Trabalhamos para tentar pegar esta defesa alta. Por isso algumas bolas longas, mas eles ficavam na intermediária – comentou.

A entrada de Marcos Guilherme no lugar de Caio Vidal, a principal novidade, também foi questionada na entrevista coletiva. Abel reconheceu que o atacante não conseguiu contribuir tanto na questão ofensiva, mas elogiou a entrega na marcação.

– O Marquinhos teve uma atuação tática extremamente importante na marcação do Abner. Fez uma atuação boa tecnicamente? Não. Mas o Abner também não participou. Não teve aquelas viradas do Athletico-PR. Ficou de bom tamanho – completou.

Com o resultado, o Inter soma 66 pontos e lidera o Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Abel Braga enfrenta o Sport. A partida, válida pela 35ª rodada da competição, será disputada na quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp