Campo Grande, 28 de março de 2024

Flamengo vence clássico, cola no líder Internacional e deixa Vasco próximo à zona de rebaixamento

Superior em campo, o Flamengo fez um gol em cada tempo para aumentar ainda mais sua invencibilidade sobre o rival. Agora são 17 jogos sem perder para o Vasco: oito vitórias e nove empates. Apesar do amplo domínio na primeira etapa, a equipe de Ceni só abriu o placar aos 47, com Gabigol de pênalti. No segundo tempo, o Vasco cresceu de produção e o jogo ficou equilibrado, mas foi novamente o Rubro-Negro que estufou as redes, com Bruno Henrique, aos 31, em cobrança de escanteio de Everton Ribeiro.

  • Com a vitória, o Flamengo encostou no líder Internacional, que empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR. A diferença, agora, caiu para dois pontos: 66 a 64. Já o Vasco estacionou nos 37 pontos e caiu, por enquanto, uma posição: de 14º para 15º. A equipe de Luxa ainda pode ser ultrapassada pelo Sport, que joga nesta sexta-feira, contra o Botafogo. O time pernambucano é o primeiro do Z-4 com 36 pontos.

    • PRIMEIRO TEMPO

      Mandante da noite, foi o Flamengo quem ditou o ritmo da primeira etapa do clássico. Teve o domínio da bola, trabalhou as jogadas no campo do Vasco e levou perigo com Gabigol, aos 12, com Gerson, aos 28, e com Filipe Luís, aos 37. Até que aos 43, Léo Matos empurrou Bruno Henrique na área e, após revisão no Var, a arbitragem assinalou pênalti. Gabigol cobrou e guardou! O Vasco, por sua vez, praticamente só marcou na primeira etapa e teve bastante dificuldade de segurar a bola no ataque. Tentou algumas investidas de contra-ataque, mas sem sucesso.

      Comemoração do gol de Gabigol, Flamengo x Vasco, Brasileirão

      Comemoração do gol de Gabigol, Flamengo x Vasco, Brasileirão (Foto: André Durão / ge)

    • SEGUNDO TEMPO

      Luxemburgo promoveu três mudanças no intervalo e viu o Vasco crescer de produção com Catatau, Juninho e Carlinhos (nas vagas de Pec, Léo Matos e Benítez). Com outra postura, o Vasco trabalhou a bola no campo de ataque e levou perigo ao gol de Hugo Souza em mais de uma oportunidade. Cano e Pikachu foram os que mais deram trabalho, mas não conseguiram reverter o placar. O Flamengo, por sua vez, deu campo ao rival e tentou aproveitar os contra-ataques rápidos. Também levou perigo e conseguiu ampliar com Bruno Henrique. Aos 31 minutos, o atacante marcou de cabeça, após cobrança de escanteio de Ribeiro.

      Bruno Henrique e German Cano, Flamengo x Vasco - Campeonato Brasileiro

      Bruno Henrique e German Cano, Flamengo x Vasco – Campeonato Brasileiro (Foto: André Durão / ge)

    • REI DOS CLÁSSICOS 👑

      Bruno Henrique marcou não só seu 100º gol na carreira, como chegou a 14 gols em 22 clássicos cariocas. O Vasco, inclusive, é sua principal vítima no Rio: com 7 gols assinalados.

      .

      – Mais um gol em clássico. Feliz pelo apelido de Rei dos Clássicos e mais ainda pelo centésimo gol – comemorou após a partida.

      .

      – Sempre almejei e sonhei que, mesmo com as dificuldades, chegaria a essa marca. Para alguns pode ser pouco, mas foi do pouco que eu comecei e vou subir a cada dia mais o meu rendimento – acrescentou.

      Comemoração de Bruno Henrique no Maracanã, Flamengo x Vasco - Brasileirão

      Comemoração de Bruno Henrique no Maracanã, Flamengo x Vasco – Brasileirão (Foto: André Durão / ge)

    • AGENDA DAS EQUIPES

      O Flamengo volta a campo no domingo, às 20h30, para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Vasco encara o Fortaleza, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Castelão, em confronto direto na luta para se afastar da zona do rebaixamento.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp