Campo Grande, 25 de abril de 2025

Bancada do PT destaca positivamente decisão de Fachin sobre o ex Presidente Lula

O vereador Ayrton Araújo(PT), fez questão de ressaltar na sessão de hoje 09/03 o sentimento de justiça em torno do Presidente Lula, no qual foi preso por 580 dias, com a decisão de ontem do ministro Edson Fachin, ao decidir sobre pedido de habeas corpus da defesa de Lula impetrado em novembro do ano passado, Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná para julgar quatro ações — as do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e duas ações relacionadas ao Instituto Lula.

Segundo o ministro, a 13ª Vara Federal de Curitiba — cujos titulares na ocasião das condenações eram Sérgio Moro (triplex) e Gabriela Hardt (sítio) — não era o “juiz natural” dos casos.

Camila Jara afirmou que a luta apenas começou, “disseram que o PT ia acabar, que era o fim. Mas sabe de uma coisa? O Brasil precisa mais do que nunca de quem pense nos mais pobres, das minorias e na redução das nossas desigualdades, que são imensas.

Precisamos de governo. Precisamos de vacinas, precisamos ter orgulho de novo do nosso país, concluiu a vereadora.”

Assessoria do Vereador/ Gustavo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp