Os grandes destaques do Palmeiras nas três conquistas de 2020 estão curtindo uma merecida folga. Pela televisão, internet ou rádio, Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e companhia acompanham nas férias uma satisfatória programação alviverde neste início de Campeonato Paulista. Neste programa, há um destaque incontestável: o meia Lucas Lima.
Autor do primeiro gol do Palmeiras na temporada, no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, Lucas Lima cresceu ainda mais de desempenho na confortável vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, no Allianz Parque. O camisa 20, depois de ano irregular, deu assistência e balançou novamente as redes na noite em que pela primeira vez começou um jogo como capitão da equipe.
O bom início serve como uma recompensa para o jogador, que chegou badalado ao clube e perdeu espaço de protagonista nos últimos dois anos. O meia rejeitou a possibilidade de encarar um período de férias para pegar ritmo de jogo no Campeonato Paulista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/a/Q/rzPjntQIumpZ2RQoB2Ow/rib5312.jpg)
Lucas Lima foi o grande destaque do Palmeiras na noite desta quinta-feira — Foto: Marcos Ribolli
Em duas rodadas, transformou o começo de 2021 do Palmeiras em um “de férias com Lucas Lima”. O meia, que já defendeu a seleção brasileira, começa a competição como candidato a destaque de uma equipe ainda com fome, mesmo com troféus recentes de Libertadores e Copa do Brasil para o currículo de todos.
Independentemente de tamanho de adversário, o Palmeiras segue em busca de mais. O recado foi dado pelo próprio Lucas Lima, ainda no intervalo da partida, quando o placar já apontava um confortável 3 a 0 para a equipe alviverde.
— Acabamos de fazer história, mas a cobrança é grande aqui e temos que vencer — falou Lucas Lima ao Premiere.
Lucas Lima brilhou agora sob o comando de João Martins, que comandou o Palmeiras nesta quinta-feira. Abel Ferreira, o chefe, viajou a Portugal para curtir as férias e vê de longe a animadora programação do camisa 20. Esse reality show vai crescer de audiência entre os palmeirenses, caso prossiga para um 2021 de regularidade do meia (e entretenimento).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/f/C/lHuNFRSxGHHc1utciunw/rib5241.jpg)
Meia já soma dois gols no Paulistão — Foto: Marcos RIbolli
Não foi só Lucas Lima
Somado a um Lucas Lima inspirado, o Palmeiras aproveitou-se da fragilidade do São Caetano com muita movimentação e trabalho de bola no setor de meio-campo. A maior qualidade palmeirense se mostrou evidente desde os primeiros segundos de jogo.
O primeiro gol saiu com o zagueiro Alan Empereur na ponta esquerda, após passe de primeira de Lucas Lima. O segundo com Breno Lopes atacando o ponto futuro e aproveitando assistência do camisa 20.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/a/Z/ot49B1Tgiq3ZyizyJu7g/rib5212.jpg)
João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, comandou o Palmeiras contra o São Caetano — Foto: Marcos Ribolli
O terceiro veio com Scarpa cobrando escanteio para Lucas Lima arrematar da entrada da área (e contar com falha de Luiz). Uma cobrança diferente do comum e fruto de um time confiante, embalado por um início de partida com extremo domínio.
O básico de organização e trabalho bem executado serviram para o Palmeiras vencer a primeira no Paulista. Sob o comando de Lucas Lima e sem os grandes medalhões, a equipe alviverde se mostra competitiva e forte para tentar o bicampeonato.
A próxima partida do Verdão no Campeonato Paulista será no domingo, às 16h, contra a Ferroviária, no Allianz Parque, pela quarta rodada.
Por José Edgar de Matos — São Paulo