Campo Grande, 13 de julho de 2024

Boate Bahamas e casa noturna na Zona Norte de SP são fechadas por desrespeito às medidas restritivas contra a Covid

Equipes de fiscalização do governo de São Paulo fecharam a boate Bahamas, conhecido estabelecimento de Moema, na Zona Sul da capital, de propriedade do empresário Oscar Maroni, e uma outra casa noturna na Zona Norte, no início da madrugada desta sexta-feira (18).

Os estabelecimentos desrespeitaram as medidas restritivas determinadas para conter a disseminação do vírus da Covid. O estado está na fase vermelha, cuja etapa permite o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

Na boate Bahamas, 54 pessoas foram encontradas no local, dos quais oito eram frequentadores e os demais eram funcionários da boate. Ninguém usava máscara.

Polícia fecha balada na Zona Norte de SP e boate na Zona Sul — Foto: Divulgação

Polícia fecha balada na Zona Norte de SP e boate na Zona Sul — Foto: Divulgação

O empresário Oscar Maroni afirmou que o estabelecimento está em funcionamento porque não é uma casa noturna, mas sim um hotel.

Na Zona Norte, a equipe flagrou 44 jovens em uma festa em uma tabacaria. Dezesseis deles estavam no local sem máscaras. A fiscalização flagrou jovens dividindo narguilés.

A festa havia sido, inclusive, divulgada em redes sociais.

Nos dois casos, todas as pessoas que estavam nos estabelecimentos – proprietários, funcionários e clientes – foram levadas para uma delegacia.

Segundo as equipes de fiscalização, as duas casas noturnas devem ser autuadas e pagar multa por desrespeito às novas regras da Vigilância Sanitária.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp