Campo Grande, 16 de fevereiro de 2025

Henry Cejudo mira cinturão até 66kg do UFC: “Quero fazer no esporte o que ninguém fez”

Henry Cejudo anunciou sua aposentadoria no ano passado, mas parece que está mudando de ideia. No último fim de semana, o ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC revelou que tem dois potenciais adversários em mente para um possível retorno. E seu objetivo é ousado: conquistar o cinturão peso-pena do Ultimate.

Henry Cejudo admite voltar ao UFC para buscar terceiro cinturão — Foto: Getty Images

Henry Cejudo admite voltar ao UFC para buscar terceiro cinturão — Foto: Getty Images

– Tenho duas lutas que me faltam. E a razão disso é que ninguém acredita que eu possa ganhar. Uma é contra (Alexander) Volkanovski, e eu sei que ele não quer. Ele é tão baixinho quanto eu. E outro que eu gostaria de lutar é com Max Holloway. Essa seria Davi contra Golias. Eu quero mostrar que eu posso ganhar e pra que vocês se tornem meus fãs. Posso não ser o melhor do mundo, mas posso competir melhor do que qualquer outra pessoa. Muita gente não gosta da figura que eu sou, mas vocês vão assistir minha luta – disse Cejudo ao Combate.

O americano admite também que poderia enfrentar outro campeão, o brasileiro Deiveson Figueiredo, dono do cinturão até 57kg do UFC.

– Deiveson é forte, mas quando ele for fazer a preparação pra lutar comigo vai ser diferente. Ele não tem wrestling, não tem a experiência que eu tenho. Uma coisa que falam dele é que tem compostura e reconhece a distância muito bem. Mas quando você luta contra um cara como Demetrious Johnson ou luta uma Olimpíada e ganha, lutar com o Deiveson é como se fosse furar um biscoito.

O lutador confessa que a motivação para voltar é financeira, mas revela que conquistar um terceiro cinturão seria mais um grande feito para sua carreira.

– Eu quero fazer coisas no esporte que ninguém fez. Quero o cinturão até 66kg. Quero dinheiro, ouro, ia falar mulheres também, mas eu tenho namorada, não posso (risos). Eu já lutei muito, estou satisfeito, se eu não lutar nunca mais estarei feliz. Eu preciso de uma coisa para dar para minha futura família. Em toda a minha vida, a única coisa que conheço é concorrência, é competição. Nem Khabib, nem Jon Jones, esses caras não podem falar que fizeram tanto no esporte. Nenhum deles ganhou uma medalha olímpica. Sou campeão olímpico, peso-mosca e peso-galo, estou muito satisfeito com minha carreira. Ninguém fez tanto como o Triplo C.

Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas, EUA

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp