Campo Grande, 24 de abril de 2024

EUA autorizam envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, FDA, aprovou neste sábado (12) o envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil. A previsão é a de que os imunizantes cheguem nesta terça-feira (15) ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Nesta quinta-feira (10) a Johnson & Johnson anunciou que a agência reguladora dos Estados Unidos aumentou de três para quatro meses e meio o prazo de validade da vacina contra Covid-19 da Janssen.

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas serão distribuídas para as capitais por conta da logística e tem validade até o dia 27 de junho (veja mais abaixo).

Como este imunizante é aplicado em dose única, uma aplicação da vacina da Janssen equivale a duas doses das demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca).

O que já se sabe sobre o imunizante da Janssen e o acordo feito com o Brasil:

  • Total de doses: O acordo entre a farmacêutica e o governo é de um total de 38 milhões de doses a serem entregues no segundo semestre
  • Capitais: Por causa da validade curta do lote de 3 milhões, o Ministério aconselha que os estados apliquem as vacinas do lote antecipado somente nas capitais e de maneira rápida
  • Desembarque: O carregamento deverá chegar pelo aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.
  • Custo: Apesar do prazo de validade muito próximo do vencimento, Ministério da Saúde informou que pagou o mesmo valor por cada dose, de US$ 10.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp