Incrível como quase tudo na seleção do País de Gales gira em torno de Gareth Bale. Para o bem e para o mal. Ele foi determinante para a vitória por 2 a 0 sobre a Turquia, nesta quarta-feira, com duas assistências. Os gols foram marcados por Aaron Ramsey, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Connor Roberts, já nos acréscimos da partida. Por outro lado, o capitão do time isolou uma cobrança de pênalti, nas arquibancadas do Estádio Olímpico de Baku.
- O cara do jogo
O atacante Gareth Bale foi, com certeza, o personagem desse jogo. No primeiro tempo, ele deu muito trabalho para a defesa turca, principalmente com os passes longos. Foi dele a assistência para o gol de Ramsey. No início do segundo tempo, Bale isolou a cobrança do pênalti que ele mesmo sofreu. Quase marcou o seu num chute de trivela. Já nos acréscimos, ele pegou a bola perto da linha de fundo, fez fila e deixou Roberts em ótimas condições para ampliar. O capitão galês levou o troféu de melhor em campo.
- Situação complicada
Mais um jogo em que a Turquia decepcionou, passou em branco e foi derrotada. A seleção tem bons nomes, como Demiral, Söyüncü, Çalhanoglu, Yazici e Yilmaz. Mas não engrenou. Suas chances agora dependem de uma vitória na última rodada, contra a Suíça, e da classificação para as oitavas de final como um dos terceiros melhores colocados da Euro-2020.
- Última chance?
Na terceira e última rodada da fase de grupos da Eurocopa-2020, a Turquia enfrenta no domingo a Suíça, às 13h, em Baku. No mesmo dia e no mesmo horário, a seleção do País de Gales encara a Itália, no Estádio Olímpico de Roma. Confira aqui a tabela do torneio.
Premiere
- Última chance?