O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, determinou que a CBF se manifestasse sobre a medida inominada movida pelo Flamengo para que o jogador Pedro, convocado pela seleção olímpica, seja retirado do sistema da entidade e fique liberado para atuar no período que estaria à serviço do Brasil, a partir de 1 de julho.
O prazo para a CBF responder seriam de dois dias, e venceu nesta quarta-feira. O Flamengo aguarda parecer favorável após pedir que o jogador não se apresente, com o argumento de que a Olimpíada não é data Fifa. O pedido foi feito na última segunda-feira. Mas o clube ainda não obteve o retorno que esperava. E cobra o STJD.
Os convocados para a seleção olímpica viajam no dia 8 para Doha, no Qatar, onde iniciam a preparação para os Jogos. Caso a seleção principal vá à final da Copa América, o Flamengo ficaria sem Pedro e Gabigol contra Atlético-MG (dia 8) e Chapecoense (dia11), pelo Brasileiro. Mas, a partir do primeiro jogo contra Defensa y Justicia, dia 15, pela Libertadores, o camisa 9 já estará de volta.
Confira abaixo o que requer o Flamengo no STJD:
“Considerando a não obrigatoriedade de cessão do atleta PEDRO, requer a Vossa Excelência a concessão da liminar, em tutela de urgência, no sentido de conferir ao FLAMENGO o direito de escalar o atleta Pedro Guilherme Abreu dos Santos, nas partidas a serem realizadas no período de 08.07.2021 até 09.08.2021, pelo Campeonato Brasileiro (Série “A”) e pela Copa do Brasil, determinando que a CBF libere o registro do atleta no sistema “Gestão WEB” até o julgamento final desta Medida Inominada.
Requer, ainda, ao final, a procedência da presente Medida Inominada, nos termos da fundamentação anteriormente exposta, confirmando-se a liminar a ser deferida, ou, mesmo sendo a liminar indeferida, requer a procedência do pedido na forma da fundamentação ora exposta, como medida da mais lídima Justiça!
Pugna pela intimação da Confederação Brasileira de Futebol para responder ao feito“, solicitou o Flamengo.