Campo Grande, 20 de janeiro de 2025

Chris Paul e os Suns não dão chances aos Clippers no jogo 6 e estão na final da NBA

Chris Paul transformou o Los Angeles Clippers em uma franquia vencedora e cotada ao título todos os anos. Foram seis temporadas de parceria e algumas frustrações nos playoffs. Na final da Conferência Oeste de 2021, chegaria finalmente a vez de alguém comemorar. E foi a vez de Paul, por suas próprias mãos. Com 41 pontos e 8 assistências, o veterano armador liderou o Phoenix Suns à vitória por 130 a 103 no jogo 6, em Los Angeles, que levou a franquia novamente à final da NBA depois de 28 anos. O próximo desafiante será o Milwaukee Bucks ou o Atlanta Hawks. A decisão começa dia 8, para coroar uma campanha de sonhos realizados.

Os Suns sequer chegaram aos playoffs nos últimos 10 anos. Desta vez, conquistaram a segunda melhor campanha da temporada regular. Bateram os Lakers, de LeBron James, e os Nuggets, do MVP, Nikola Jokic. Na noite desta quarta-feira, fecharam a série contra os Clippers por 4 a 2, após abrir 3 a 1, perder o jogo 5 em casa e se recuperar em território hostil.

O time dominou o jogo 6 de ponta a ponta, com grande desempenho de Jae Crowder – finalista também no último ano, com o Miami Heat. Foram 19 pontos do ala, sendo 14 só no segundo quarto. Devin Booker fez 22. Deandre Ayton, destaque na série, colaborou com 15 pontos e 17 rebotes.

Chris Paul foi o nome do jogo 6 — Foto:  Harry How/Getty Images

Chris Paul foi o nome do jogo 6 — Foto: Harry How/Getty Images

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp