Campo Grande, 19 de julho de 2024

Flamengo mata o jogo nos acréscimos e vence o Cuiabá na Arena Pantanal

Com um grande primeiro tempo e um segundo em que passou certo sufoco, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Pedro, logo no início do jogo, e Thiago Maia, já nos acréscimos. É a quarta vitória do Fla no campeonato e o fim da invencibilidade do Cuiabá jogando em casa na temporada.

  • O Flamengo fez um grande primeiro tempo na Arena Pantanal e praticamente não deixou o Cuiabá jogar nos primeiros 45 minutos – a única chance dos donos da casa foi num voleio torto de Élton. Logo aos nove minutos, o Fla roubou a bola no ataque, João Gomes recebeu dentro da área e só rolou para Pedro abrir o placar. Bruno Henrique também teve duas chances claras para ampliar, mas perdeu. No segundo tempo, no entanto, a equipe de Rogério Ceni não se encontrou. No primeiro lance, Danilo Gomes desperdiçou chance incrível na frente de Gabriel Batista. O Cuiabá empurrou o Flamengo contra seu próprio campo, chegou a ter um gol anulado (Paulão estava impedido), mas acabou sendo finalizado nos acréscimos num lance de contra-ataque que Thiago Maia colocou para dentro. Apesar do sufoco, o Fla vai para casa com os três pontos.

    Pedro comemora gol do Flamengo contra o Cuiabá

    Pedro comemora gol do Flamengo contra o Cuiabá (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

  • Essa foi apenas a segunda partida de Thiago Maia desde se recuperou de grave lesão no joelho. Na derrota para o Juventude na última rodada, ele entrou no decorrer do segundo tempo. Nesta quinta, o volante (que tem tudo para ser o substituto de Gerson) saiu do banco aos 11 da segunda etapa, na vaga de João Gomes. Teve atuação segura e, nos acréscimos, acabou matando o jogo após bom passe de Rodrigo Muniz. Esse foi o primeiro gol de Thiago Maia com a camisa do Flamengo.

    Bruno Henrique e Thiago Maia, do Flamengo, comemoram contra o Cuiabá

    Bruno Henrique e Thiago Maia, do Flamengo, comemoram contra o Cuiabá (Foto: Gil Gomes/AGIF)

  • Preocupação

    Aos nove minutos do segundo tempo, Diego caiu no gramado sentindo muitas dores no joelho e precisou ser substituído por Hugo Moura. Depois da partida, ficou constatado que o capitão do Flamengo sofreu uma torção, precisará ser reavaliado e, portanto vira dúvida para o clássico contra o Fluminense. LEIA MAIS!

  • Com a vitória, a quarta na competição, o Flamengo foi aos 12 pontos e assumiu a sexta colocação do Brasileirão. Por sua vez, o Cuiabá estacionou nos quatro pontos e caiu para a 18ª posição na tabela. Confira a classificação completa clicando AQUI.

  • Com a vitória, a quarta na competição, o Flamengo foi aos 12 pontos e assumiu a sexta colocação do Brasileirão. Por sua vez, o Cuiabá estacionou nos quatro pontos e caiu para a 18ª posição na tabela. Confira a classificação completa clicando AQUI.

  • Fim da invencibilidade

    Essa foi a primeira derrota do Cuiabá jogando na Arena Pantanal em toda a temporada. A equipe de Luiz Fernando Iubel ostentava uma invencibilidade de 10 jogos consecutivos em seus domínios – o que serve para valorizar ainda mais a vitória do Flamengo.

    Cuiabá x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro

    Cuiabá x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Gil Gomes/AGIF)

     

GE

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp