Campo Grande, 13 de julho de 2024

Brasil encara o México por vaga na final do Pré-Olímpico de Basquete

Depois de avançar na primeira colocação do grupo B do Pré-Olímpico de Basquete de Split, o Brasil faz a semifinal do torneio contra o México neste sábado, às 7h30 (horário de Brasília). Quem passar pega o vencedor do duelo entre a Alemanha, líder do grupo A, e a anfitriã Croácia, que se enfrentam às 11h. A decisão será no domingo às 14h30, e apenas o campeão garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

– Temos que entrar com a mesma energia que jogamos contra a Croácia. Eles (mexicanos) têm bons atiradores, foram muito bem nos jogos contra a Alemanha e na vitória sobre a Rússia. Será um jogo difícil, mas acreditamos no nosso time e se jogarmos com a mesma energia e qualidade do último duelo, temos tudo para fazer a final – disse Bruno Caboclo.

Considerada a terceira força da sua chave, o México surpreendeu ao vencer a Rússia por 72 a 64 na segunda rodada e ficar com a segunda colocação do grupo A. Os mexicanos contam ainda com o cestinha do torneio, Francisco Cruz, dono de uma média de 25,5 pontos por partida.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp