Campo Grande, 13 de julho de 2024

Em jogo de seis gols, Peru bate o Paraguai nos pênaltis e vai enfrentar o Brasil na semifinal da Copa América

  • O Peru está classificado para a semifinal da Copa América. Em um jogo de muitas emoções, marcado também pelas expulsões de Gustavo Gómez e Carrillo, a seleção peruana garantiu a vaga na próxima fase nos pênaltis, após um 3 a 3 no tempo regulamentar com o Paraguai, no Olímpico, em Goiânia, na noite desta sexta-feira.

    Peru garante vaga na semifinal da Copa América

    Peru garante vaga na semifinal da Copa América (Foto: REUTERS/Diego Vara)

    Os gols da seleção peruana foram marcados por Lapadula, duas vezes, e Yotún. Enquanto a Albirroja balançou as redes com Gustavo Gómez, Júnior Alonso e Ávalos, nos minutos finais.

    Nos pênaltis, na sexta cobrança, Gallese defendeu o chute de Alberto Espínola. Trauco, ex-Flamengo, converteu e classificou a seleção comandada por Ricardo Gareca.

  • Semifinal

    Com a vitória, a seleção peruana enfrentará o Brasil na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida que vale vaga na final. O Paraguai, por outro lado, se despede da Copa América.

  • Primeiro tempo

    Tivemos uma partida muito pegada e movimentada nos primeiros 45 minutos. O Paraguai começou melhor e controlou as ações no início. Depois de muita pressão, Gustavo Gómez abriu o placar para a Albirroja após cobrança de escanteio na área de Sánchez. Mas Lapadula empatou minutos depois em lance com grande jogada individual de Carrillo.

    A seleção paraguaia seguiu atacando depois da igualdade peruana, mas, aos 39 minutos, após boa troca de passes, Lapadula marcou novamente e virou o placar. Nos minutos finais da primeira etapa, o drama paraguaio ainda aumentou: Gustavo Gómez fez falta no camisa 9 do Peru, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp