Campo Grande, 28 de março de 2024

Vila Olímpica de Tóquio é aberta; atletas brasileiros só chegam na quinta

A casa dos atletas está aberta. A Vila Olímpica reservada para os competidores se hospedarem durante os Jogos de Tóquio abriu as portas no início da tarde desta terça-feira em Tóquio (ainda madrugada no Brasil). Cerca de 11 mil representantes de mais de 200 países usarão as instalações até o final do megaevento, marcado para 8 de agosto.

Os primeiros atletas brasileiros entrarão no local somente a partir da quinta-feira, dia 15. Por enquanto, apenas o chefe de missão da equipe nacional, Marco Antônio La Porta, que também é vice-presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), já adentrou o prédio reservado à delegação.

– A maioria absoluta dos atletas vai ficar aqui na Vila. Apenas algumas que dependem da natureza, como o surfe e a vela, por causa de deslocamento, vão ficar fora. O próprio futebol, também, pelo deslocamento que tem entre as sedes, não vai ficar na Vila. Cerca de 80% dos atletas das modalidades ficarão na Vila – disse La Porta.

No momento, os mais de 30 atletas que chegaram ao Japão foram encaminhados para as bases de aclimatação (como Hamamatsu, Ota, Sagamihara e outras).

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp