Campo Grande, 24 de abril de 2024

SEMED REGULAMENTA RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS DA REME

O retorno presencial escalonado das aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme), que terá início no dia 26 de julho, foi regulamentado na Resolução n. 223, publicada hoje no Diário Oficial (Diogrande). O texto estabelece o retorno gradual dos alunos da Reme às escolas, para evitar a disseminação da Covid-19. Na próxima semana, a partir do dia 19 de julho, termina o recesso escolar e com isso os alunos terão aulas remotas até que o retorno presencial escalonado tenha início.
Para o retorno às aulas presenciais cada unidade escolar elaborou seu respectivo documento padrão de procedimentos/POPs, aprovado pelo setor competente da Secretaria Municipal de Educação/SEMED.
Os responsáveis devem se manifestar por escrito, por meio de termo de responsabilidade e compromisso padrão (disponível no site http://www.campogrande.ms.gov.br/semed/volta-as-aulas-presenciais/ e também nas escolas da REME) sobre o retorno ou não do aluno às aulas presenciais.
O retorno presencial considera o limite físico de 1,5m entre os alunos e para garantir o distanciamento adequando as escolas de educação infantil (EMEIs) e de ensino fundamental devem considerar a divisão das turmas em 25% até 50% da ocupação da sala de aula. O escalonamento semanal é definido por cada escola, de acordo com as etapas de ensino, quantidade de alunos e tamanho das salas.
Os pais ou responsáveis que optarem, no primeiro momento, pelo ensino não presencial, deverão estar cientes de que o aluno precisa realizar as atividades domiciliares. As atividades serão disponibilizadas pelos professores da escola, porém o atendimento remoto será oferecido on-line, via aplicativo de mensagens (WhatsApp) por técnicos da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais/SUPED.
Entre o dia 19 e 23 de julho os profissionais da educação passarão por formação com foco nas ações do plano de retorno às aulas presenciais, garantindo a biossegurança.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp