Campo Grande, 29 de março de 2024

Santos se impõe contra Independiente, sofre “só” em contra-ataques e mostra evolução

O Santos venceu o Independiente por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana, mas jogou e criou chances para abrir uma vantagem ainda maior. Independentemente do resultado, o Peixe conseguiu se impor, sofreu muito pouco e deu sinais de mais evolução sob o comando de Fernando Diniz.

Diante de um adversário que é reconhecidamente defensivo, como explicou repórter que acompanha o dia a dia do Independiente, o Santos soube fugir da forte marcação para criar espaços e oportunidades. Ao todo, foram 19 finalizações – 10 para fora, é verdade, mas não faltou chance criada.

No primeiro tempo, porém, o Santos esbarrou na organização ofensiva na hora de finalizar as jogadas que criava. O Peixe conseguia ter a posse de bola, abria espaço, mas não conseguia entrar na área do Independiente em boas condições para abrir o placar.

O Santos parecia não saber o melhor caminho para finalizar suas jogadas depois de passar pelas primeiras linhas de marcação do Independiente. Pecava no último passe ou em fundamentos básicos para finalizar – como Marcos Guilherme não dominou bom cruzamento de Pará, livre, dentro da área adversária.

As peças que faltavam para o Santos se encaixar e ser ainda mais perigoso para a defesa do Independiente entraram no segundo tempo: Sánchez e Lucas Braga. E a dupla entrou inspirada.

Na vaga de Gabriel Pirani, Sánchez deu o que faltava ao meio de campo do Santos. Conseguiu conectar os setores, colocar Marinho para participar mais do jogo e fez a bola girar, sem que o Peixe sofresse tanto para chegar ao gol do Independiente em boas condições de abrir o placar.

Marinho foi decisivo nesta quinta-feira — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Marinho foi decisivo nesta quinta-feira — Foto: Ivan Storti / Santos FC

O que o Santos passou a ter no segundo tempo que também faltou no primeiro foi velocidade para definir suas jogadas. Se antes tocava muito a bola e não conseguia criar chances claras, depois do intervalo o time comandado por Fernando Diniz – muito por causa da entrada de Sánchez – conseguiu ser mais incisivo.

Defensivamente, o Santos contou com a ótima atuação de João Paulo para conseguir vencer o time argentino e abrir vantagem na Sul-Americana, mas as principais chances criadas pelos visitantes foram em contra-ataques.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp