Campo Grande, 23 de abril de 2024

Brasileiros ‘invadem’ redes sociais de japonês que derrotou Medina; algoz fala português

Inconformados pela derrota de Gabriel Medina diante do japonês Kanoa Igarashi na semifinal do surfe na madrugada desta terça-feira, brasileiros reviraram a internet em busca do perfil dos jurados e do surfista rival. Encontraram a rede social do atleta e de um dos juízes e despejaram críticas — algumas delas bem criativas.

E provavelmente, Kanoa Igarashi irá entender os comentários recebidos. Isso porque ele fala português.

“De quanto foi o pix?”, questionou uma torcedora, no perfil de Kanoa Igarashi, sugerindo que o resultado teria sido comprado.

“Maior roubo televisionado depois de la casa de papel! 9.33 nunca!!!!!!”, reclamou outra brasileira, na rede social do surfista japonês, fazendo referência a uma série em que um grupo faz roubos milionários.

Já no perfil do juiz, torcedores o acusaram de roubo e pediram justiça por Medina.

“Você acha que é Portugal para roubar nosso ouro?”, indagou um torcedor.

“Roubou o sorriso de um homem romântico! Está feliz?”, criticou um torcedor, fazendo alusão às manifestações de carinho e afeto que Medina tem trocado com sua esposa, a modelo Yasmin Brunet.

Muitos perfis postaram a mensagem se “Justiça para Medina” ou “Justice for Medina”, em inglês.

A última foto do perfil do juiz já passou de 7 mil comentários e a penúltima, mais de 1.200. A maioria esmagadora é de brasileiros criticando a avaliação do juiz. As postagens dele costumavam ter cerca de 100 comentários.

Entenda

Na semifinal disputada na madrugada desta terça-feira, Medina estava à frente Kanoa Igarashi até os minutos finais, quando o japonês conseguiu um aéreo de 9.33, vencendo a bateria por 17.00 a 16.76. No entanto, no começo da bateria, o brasileiro fez uma manobra praticamente igual e levou 8.44 dos jurados.

Com o resultado, Medina foi disputar o bronze e perdeu para o australiano Owen Wright, terminando sua participação na Olimpíada de Tóquio na 4ª posição.

Na final, Kanoa Igarashi perdeu para o brasileiro Italo Ferreira, ficando com o bronze. A conquista de Italo foi a primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Tóquio.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp