Campo Grande, 28 de março de 2024

Após quarta goleada em cinco jogos no Flamengo, Renato elogia o grupo e brinca com Gabigol: “Chatão”

O Flamengo de Renato Gaúcho venceu o ABC por 6 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, e chegou a quatro goleadas em cinco jogos sob o comando do técnico. Após a partida, ele disse que são os jogadores os principais responsáveis pelo bom momento.

– Os méritos todos são do grupo. Eu procuro, com a minha experiência, com o pouco tempo de treino que tenho… Tenho treinado eles muito na parte tática. Mas quem entra em campos são os jogadores. Não estou preocupado em atingir uma meta. O mais importante é buscar sempre as vitórias, como temos feito. São cinco vitórias, mas o importante é que a gente vem avançando no Brasileiro. Demos um passo importante na Copa do Brasil. Daqui a pouco acontece com qualquer time, vamos tropeçar. Importante é que temos dado continuidade no trabalho, jogando para vencer, e temos conseguido essas vitórias. A equipe tem feito o que é pedido dentro de campo – disse Renato, em entrevista coletiva.

Renato também brincou com Gabigol. O atacante foi substituído no segundo tempo e se mostrou contrariado. O treinador disse que o artilheiro faz parte um grupo de “fominhas” do elenco, que não gostam de sair de campo, mas afirmou que sabe lidar com a situação.

– Ele não saiu irritado. É o chatão do grupo. Ele é chato de manhã, de dia, de tarde, chato o dia todo. Ele é um dos jogadores que não gostam de sair. Mas aí cabe ao treinador. Chatão ele vai ser. Deixa que o treinador sabe lidar. Tem mais uns três ou quatro fominhas que não gostam de sair. Não tem cláusula no contrato que não pode tirar. Mas sempre com jeitinho, falando com eles, mas tem hora que precisam sair para descansar e dar oportunidade ao companheiro que está entrando – disse Renato.

 

Com a goleada, o Flamengo pode perder por até cinco gols no jogo de volta que, ainda assim, estará classificado às quartas de final da Copa do Brasil. O time volta a campo no domingo, para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira outras respostas de Renato Gaúcho na coletiva:

 

Rodízio do elenco

– A gente tem que pensar jogo a jogo, degrau a degrau. Ontem conversei com alguns jogadores, e eles estavam cansados. São jogadores que vêm num ritmo muito grande, jogando praticamente todas as partidas. Hora de o treinador entrar em ação, conversar, trocar ideias e dar uma segurada em alguns jogadores.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp