Campo Grande, 25 de abril de 2024

Alison prevê dancinha para medalha nos 400m com barreiras: “Mas não posso dar spoiler”

A confiança está em alta, principalmente depois da corrida fácil na semifinal. Alison dos Santos, de 21 anos, vai entrar na decisão por medalhas nos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio, programada para 12h20 de terça-feira no Japão (0h20 de Brasília), com o segundo tempo no geral (47s31) – atrás apenas do norueguês Karsten Warholm.

Alison dos Santos vai brigar por medalha nos 400m com barreiras — Foto: Wander Roberto/COB

Alison dos Santos vai brigar por medalha nos 400m com barreiras — Foto: Wander Roberto/COB

A maré positiva já tem feito o corredor brasileiro pensar em um jeito de celebrar a classificação e, quem sabe, uma eventual medalha. Irreverente e de sorriso fácil, Alison disse que tem preparado uma dança especial para a finalíssima.

– Olha, a expectativa por essa dancinha ficou grande. Eu tive que ensaiar uma aí. Chamei uns amigos meus para me ajudar na criação. Se vier a medalha, vai vir uma dança. Mas não posso dar spoiler, tem que dar suspense – brincou o paulista, que bateu o recorde sul-americano da prova na semifinal.

Vale ressaltar que Alison fala de comemoração sem nenhum pingo de soberba. Faz parte do seu jeito carismático e espontâneo, que o tornou uma das figuras mais requisitadas da dita zona mista – local de interação entre jornalistas e atletas. E também não seria nenhuma novidade, porque ele dançou nas eliminatórias e neste domingo, antes da semifinal.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp