Campo Grande, 19 de setembro de 2021

Brasil enfrenta o Japão nas quartas de final do vôlei masculino

O Brasil enfrentará o Japão nas quartas de final do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio, à 1h de terça-feira (horário de Brasília). Segunda colocada no Grupo B, a seleção conheceu seu rival através de um sorteio realizado neste domingo após a finalização da fase preliminar.

brasil, frança, vôlei, tóquio 2020 — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

brasil, frança, vôlei, tóquio 2020 — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

No lado da chave do Brasil, Rússia e Canadá se enfrentam em outra partida das quartas. Assim, os russos podem aparecer pelo caminho em uma possível semifinal. Rivais foram os únicos a vencer o time de Renan Dal Zotto na fase de classificação.

Do outro lado do chaveamento, a Polônia, primeira colocada no Grupo A, enfrenta nas quartas de final a França, que se classificou em quarto lugar no Grupo B. A Itália encara a Argentina, que eliminou os Estados Unidos no último jogo da fase de classificação.

Confira os confrontos:

 

02/08 às 21h – Canadá x Rússia
03/08 às 1h – Japão x Brasil
03/08 às 5h – Itália x Argentina
03/08 às 9h30 – Polônia x França
* Horários de Brasília

Agora, segundo o técnico Renan Dal Zotto, toda a atenção está voltada para os japoneses. E o comandante da seleção brasileira faz questão de destacar a qualidade dos adversários.

– O Japão é uma seleção extremamente técnica, que não dá ponto de graça para o time adversário porque quase não erra e de um volume de jogo muito grande. É uma partida onde precisamos ter bastante paciência porque dificilmente se derruba a bola logo no primeiro lance, além de, normalmente, ser um confronto mais longos – disse Renan.

Japão avançou em terceiro no Grupo A após vitória sobre o Irã — Foto: Getty Images

Japão avançou em terceiro no Grupo A após vitória sobre o Irã — Foto: Getty Images

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − um =