Campo Grande, 26 de abril de 2024

Mãe de Abner Teixeira diz que lutador está confiante para vaga na final do boxe olímpico: ‘Oramos por telefone’

A poucas horas do confronto que pode consagrar vaga à final olímpica, a mãe do pugilista Abner Teixeira demonstra fé e confiança na vitória do lutador de Sorocaba (SP), que enfrenta o cubano Julio La Cruz pela semifinal do boxe masculino na categoria até 91 kg.

Ao G1, Izaudite Sampaio relata que mal consegue dormir nos dias que antecedem as lutas do sorocabano. Com a proximidade da sonhada medalha de ouro, a ansiedade e confiança no sucesso do filho só aumentam.

“A expectativa é boa, precisamos ser positivos e estou orando para ele atingir o seu objetivo. Creio que Deus vai agir e fazer o melhor para ele. Ele pediu para que eu fizesse a minha parte e orasse por ele, que ele faria a parte dele na luta. Eu já não tenho um bom sono e nestas noites que antecedem as lutas dele, eu não sei se vou conseguir dormir por conta da ansiedade”, relata.

 

Mãe de Abner Teixeira confia no poder da oração para levar pugilista à final olímpica. — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Mãe de Abner Teixeira confia no poder da oração para levar pugilista à final olímpica. — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Apesar da luta importante que vai enfrentar, a mãe relata que o sorocabano está concentrado para a luta diante de Julio La Cruz.

“Conversamos e ele está bem, tranquilo e na expectativa de fazer uma boa luta. Também oramos por telefone. O Abner está sempre confiante e positivo no objetivo de ir à final e, se depender dele, conseguirá. Ansioso ele sempre fica e é normal, porém, também fica mais reservado, não fala com ninguém e nem fica muito nas redes sociais antes, ficando mais concentrado”, finaliza.

Com a medalha de bronze garantida após vencer Hussein Iashaish, da Jordânia, na última sexta-feira (30), o sorocabano avança à final olímpica se vencer Julio La Cruz nesta terça-feira em Tóquio.

Por Edilson Junior, G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp