
A depressão pode ser considerada como último estágio da dor humana, sendo mais intensa do que a fome, pois uma pessoa faminta tem o seu apetite preservado, por isso se alimenta até mesmo de lixo para sobreviver, enquanto algumas pessoas deprimidas não têm apetite mesmo diante de uma mesa farta.