Campo Grande, 8 de dezembro de 2021

Brasil vence Argentina no primeiro dos dois amistosos entre as seleções, na Paraíba

VITÓRIA CANARINHA

Brasil e Argentina fizeram, na tarde desta sexta-feira, o primeiro dos dois amistosos que estão agendados para a Paraíba. No Amigão, em Campina Grande, a seleção brasileira feminina venceu as Hermanas por 3 a 1, em um jogo de muitos testes por parte de Pia Sundhage, de consolidação do bom retrospecto de sua equipe sobre seu maior rival e também de estreia da categoria nos gramados paraibanos.

.

Com a bola rolando, Debinha, Nycole e Angelina marcaram os gols da Seleção, enquanto Bonsegundo marcou o único tento das argentinas na partida.

Debinha comemora primeiro gol do Brasil na partida

Debinha comemora primeiro gol do Brasil na partida (Foto: Talita Gouvêa / CBF)

 

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos mostraram um Brasil querendo muito jogo diante de uma Argentina que se restringiu em seu campo defensivo. Muito disso por conta da fragilidade técnica frente à seleção de Pia Sundhage, que estava muito mais organizada dentro de campo. A seleção brasileira, no entanto, apesar do bom controle da partida, não conseguiu criar boas jogadas com tanta recorrência. E aí entrou em cena a atacante Ludmila, que, em boa jogada individual, invadiu a área e acionou Debinha, que não perdoou e abriu o placar, aos 37 minutos. Pouco tempo depois, aos 41 minutos, Ludmila ficou cara a cara com Correa, mas finalizou em cima da arqueira argentina.

SEGUNDO TEMPO

Com a volta do intervalo cheio de mudanças, o Brasil surpreendeu com a boa atuação, mesmo sem Marta e Ludmila em campo. Geyse e Nycole foram bem na partida e passaram a ditar o ritmo da equipe verde e amarela. Logo aos quatro minutos, Nycole recebeu bonito passe de Bruninha e, com muita categoria, marcou o seu primeiro gol com a camisa brasileira. Aos 13 minutos, Angelina só concluiu em gol uma linda jogada ensaiada que começou com Debinha, passou por Érika e terminou com sua finalização. Com o resultado bem encaminhado, a Seleção foi buscando ampliar ainda mais o placar, mas acabou sofrendo um gol da Argentina, aos 28 minutos, quando Bonsegundo finalizou com frieza dentro da grande área. Depois disso, a pressão do Brasil continuou, mas a rede não foi mais vazada em nenhuma das metas.

CARAS NOVAS NA SELEÇÃO

Das seis jogadoras que foram convocadas pela treinadora Pia Sundhage para os dois amistosos contra a Argentina, a lateral-direita Bruninha e a lateral-esquerda Katrine foram as primeiras a aparecem em campo e mostrarem seus talentos. Bruninha foi a que mais se destacou. Isso porque ela teve participação direta no segundo gol da partida, com uma linda assistência para Nycole. Lorena, Laurem, Yasmin e Thaís ficaram no banco de reservas, mas, ao contrário de Katrine, que jogou o segundo tempo inteiro, não foram acionadas ao longo do jogo.

Bruninha se abraça e comemora gol do Brasil com Angelina

Bruninha se abraça e comemora gol do Brasil com Angelina (Foto: Talita Gouvêa / CBF)

SEGUNDA TEM MAIS, EM JOÃO PESSOA

Ao término da partida, a delegação brasileira já retorna a João Pessoa, onde está concentrada desde a sua chegada à Paraíba. A preparação de agora visa o segundo encontro contra a Argentina, que está marcado para a próxima segunda-feira, no Almeidão, que fica localizado na capital paraibana. A bola, assim como hoje, rola às 16h.

 

GE/ Paraíba

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 12 =