Com todos os principais jogadores à disposição, Renato Gaúcho terá pela primeira vez a chance de escalar seu “Flamengo ideal” nesta quarta-feira, contra o Barcelona, e tentar levar o time para final da Libertadores.
Arrascaeta e Isla na viagem do Flamengo para o Equador — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Em 2019, o time de Jorge Jesus que ficou gravado na memória dos rubro-negros na vitória sobre o River Plate na decisão iniciou apenas oito partidas – três no Brasileiro, três pela Libertadores e duas no Mundial. Foram seis vitórias, um empate e a derrota para o Liverpool.
Apesar de o treinador português adotar uma estratégia de poupar pouco os jogadores, o “11 ideal” acabou não sendo muito utilizado.
O Flamengo de Renato ainda terá, caso avance para a final da Libertadores, o máximo de 26 jogos até o fim da temporada.
Com as voltas de Arrascaeta e Filipe Luís, recuperados de lesão, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Barcelona nesta quarta é: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
A meta é que esta formação consiga fazer história como a de 2019: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Time do Flamengo da final da Libertadores 2019 — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Jogos do Flamengo ideal de 2019 :
- Flamengo 3 x 0 Palmeiras – Brasileiro
- Flamengo 1 x 0 Santos – Brasileiro
- Flamengo 3 x 1 Internacional – Brasileiro
- Grêmio 1 x 1 Flamengo – Libertadores
- Flamengo 5 x 0 Grêmio – Libertadores
- Flamengo 2 x 1 River Plate – Libertadores
- Flamengo 3 x 1 Al-Hilal – Mundial de Clubes
- Flamengo 0 x 1 Liverpool – Mundial de Clubes