Campo Grande, 23 de outubro de 2021

Prédio de 5 andares desaba na Geórgia; há mortos, diz imprensa

O desabamento de um prédio de cinco andares em Batumi, na Geórgia, deixou três pessoas mortas nesta sexta-feira (8), informou a imprensa local. Entre as vítimas, está uma criança.

As buscas continuavam ao longo da madrugada de sábado — noite de sexta em Brasília. De acordo com o governo georgiano, entre 10 e 15 pessoas estão presas nos escombros. Cerca de 300 socorristas participam da operação.

“Dois deles nos telefonaram. A situação é difícil”, disse o ministro do Interior, Vakhtan Gomelauri.

 

O edifício residencial que desabou tinha cinco andares, mas vizinhos relataram à emissora 1tv que havia uma extensão com dois pisos no topo do prédio. Não se sabe se essa extensão estava dentro das normas técnicas da Geórgia, uma ex-república soviética no Cáucaso.

Ainda segundo a 1tv, os socorristas resgataram uma criança de 3 anos que estava dentro de um carro engolido pelos escombros. Ela foi resgatada e não corre risco de morrer.

Batumi, cidade onde aconteceu o desabamento, é a segunda maior da Geórgia e abriga casas e hotéis destinados a turistas que procuram o Mar Negro. Além disso, o porto local é um dos mais importantes do país.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =