O desabamento de um prédio de cinco andares em Batumi, na Geórgia, deixou três pessoas mortas nesta sexta-feira (8), informou a imprensa local. Entre as vítimas, está uma criança.
As buscas continuavam ao longo da madrugada de sábado — noite de sexta em Brasília. De acordo com o governo georgiano, entre 10 e 15 pessoas estão presas nos escombros. Cerca de 300 socorristas participam da operação.
“Dois deles nos telefonaram. A situação é difícil”, disse o ministro do Interior, Vakhtan Gomelauri.
O edifício residencial que desabou tinha cinco andares, mas vizinhos relataram à emissora 1tv que havia uma extensão com dois pisos no topo do prédio. Não se sabe se essa extensão estava dentro das normas técnicas da Geórgia, uma ex-república soviética no Cáucaso.
Ainda segundo a 1tv, os socorristas resgataram uma criança de 3 anos que estava dentro de um carro engolido pelos escombros. Ela foi resgatada e não corre risco de morrer.
Batumi, cidade onde aconteceu o desabamento, é a segunda maior da Geórgia e abriga casas e hotéis destinados a turistas que procuram o Mar Negro. Além disso, o porto local é um dos mais importantes do país.