Campo Grande, 11 de dezembro de 2024

Caso Gabby Petito: briga em restaurante é uma das pistas “mais importantes”, diz FBI

Os investigadores do homicídio da influenciadora norte-americana Gabby Petito, de 22 anos, analisam e seguem pistas a fim de solucionar o caso. Uma dessas pistas, considerada por uma especialista em comportamento do FBI como sendo das “mais importantes”, é a de uma briga que Gabby e o namorado, Brian Laundrie, de 23 anos, tiveram em um restaurante dias antes da jovem desaparecer, em 26 de agosto.

“Parecia que eles estavam quase sendo expulsos”, disse Angelo, que estava sentada na mesa ao lado do casal na ocasião. “Não foi necessariamente entre eles, foi mais Gabby saindo abruptamente do restaurante chorando, e Brian estava evidentemente muito chateado, puto, eu diria. Poderia dizer que Gabby estava chateada, com raiva, e ele estava apenas sendo muito temperamental com os funcionários do restaurante.” Ainda segundo a testemunha, Brian entrou e saiu do restaurante umas quatro vezes, sempre iniciando a discussão novamente.

A Dra. Ann Wolbert Burgess, pioneira na Unidade de Ciência Comportamental do FBI, disse à Fox News que o suposto pedido de desculpas pelo comportamento do namorado no restaurante feito por Gabby pode ser um indicativo do trágico destino que a esperava.

“É algo característico a forma como ela tem que se desculpar pelo comportamento dele, e isso provavelmente o enfureceu ainda mais porque ele queria parecer de uma certa maneira”, afirmou a Dra. Ann. Para Burgess, o incidente no restaurante foi “no dia ou muito próximo do dia em que ela foi assassinada”.

Gabby Petito e Brian Laundrie (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabby Petito e Brian Laundrie (Foto: Reprodução/Instagram)

A segunda pista “mais importante” sobre o relacionamento perigoso entre Gabby e Laundrie, segundo a especialista, é a ocorrência polícia do dia 12 de agosto em Moab, Utah, quando as autoridades foram chamadas para atender um caso de violência doméstica.

Os restos mortais de Gabby foram encontrados em uma área de acampamento dentro da Floresta Nacional Bridger-Teton, em Wyoming, em 19 de setembro.

O legista determinou que a causa da morte da influenciadora foi estrangulamento e que provavelmente já estava morta havia três ou quatro semanas quando seu corpo foi encontrado.

Laundrie chegou a voltar para casa sem Gabby e, pouco depois, desapareceu. Os pais dele afirmam não saber onde o filho está. A polícia não declarou Brian culpado pela morte de Gabby, mas o considera uma “pessoa de interesse” do caso e está sendo procurado.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp