Campo Grande, 26 de abril de 2024

Messi dá show e PSG vence o RB Leipzig

Faltou pouco para tirar o 10

Mbappé poderia ter saído do Parque dos Príncipes nesta terça-feira com o tradicional “barba, cabelo e bigode”. Mas o atacante francês desperdiçou a cobrança de pênalti já nos acréscimos do jogo contra o RB Leipzig, pela terceira rodada da Liga dos CampeõesNão fez falta. O Paris Saint-Germain venceu por 3 a 2, de virada, com direito a dois gols de Messi. Mbappé abriu o placar logo aos oito minutos. André Silva empatou aos 27. No segundo tempo, Mukiele colocou o time alemão na frente, aos 11. Messi igualou aos 21 e garantiu a “virada da virada” aos 28, em cobrança de pênalti sofrido por… Mbappé.

  • Frieza para decidir

    Messi não tocou tanto na bola assim. Teve três finalizações, sendo duas bloqueadas. Mas deu trabalho quando recebeu a pelota. Acertou sete de 10 dribles. No primeiro gol, só teve tempo para um rápido chute. E no segundo, cobrou o pênalti com cavadinha e muita serenidade. O craque argentino tem até agora três gols em seis jogos pelo Paris Saint-Germain, todos na Liga dos Campeões.

    Messi empata o jogo para o Paris Saint-Germain contra o RB Leipzig

    Messi empata o jogo para o Paris Saint-Germain contra o RB Leipzig (Foto: Reuters)

  • Quem segura?

    Resumir a atuação de Mbappé ao pênalti perdido é injusto e míope. O atacante francês abriu o placar em boa jogada individual, deu o passe para o primeiro gol de Messi e sofreu o pênalti do terceiro do PSG. Ele tem agora 22 gols e 19 assistências pelo time na história da Liga dos Campeões. Ou seja, 41 participações diretas para gols — isso se não contarmos os pênaltis sofridos, como o de hoje. Desde que ele chegou ao clube, na temporada 2017/18, somente o atacante Robert Lewandowski apresenta número melhor (43 participações).

    Mbappé faz o primeiro gol do PSG sobre o RB Leipzig

    Mbappé faz o primeiro gol do PSG sobre o RB Leipzig (Foto: Reuters)

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp