Faltou pouco para tirar o 10
Mbappé poderia ter saído do Parque dos Príncipes nesta terça-feira com o tradicional “barba, cabelo e bigode”. Mas o atacante francês desperdiçou a cobrança de pênalti já nos acréscimos do jogo contra o RB Leipzig, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Não fez falta. O Paris Saint-Germain venceu por 3 a 2, de virada, com direito a dois gols de Messi. Mbappé abriu o placar logo aos oito minutos. André Silva empatou aos 27. No segundo tempo, Mukiele colocou o time alemão na frente, aos 11. Messi igualou aos 21 e garantiu a “virada da virada” aos 28, em cobrança de pênalti sofrido por… Mbappé.
- Frieza para decidir
Messi não tocou tanto na bola assim. Teve três finalizações, sendo duas bloqueadas. Mas deu trabalho quando recebeu a pelota. Acertou sete de 10 dribles. No primeiro gol, só teve tempo para um rápido chute. E no segundo, cobrou o pênalti com cavadinha e muita serenidade. O craque argentino tem até agora três gols em seis jogos pelo Paris Saint-Germain, todos na Liga dos Campeões.
- Quem segura?
Resumir a atuação de Mbappé ao pênalti perdido é injusto e míope. O atacante francês abriu o placar em boa jogada individual, deu o passe para o primeiro gol de Messi e sofreu o pênalti do terceiro do PSG. Ele tem agora 22 gols e 19 assistências pelo time na história da Liga dos Campeões. Ou seja, 41 participações diretas para gols — isso se não contarmos os pênaltis sofridos, como o de hoje. Desde que ele chegou ao clube, na temporada 2017/18, somente o atacante Robert Lewandowski apresenta número melhor (43 participações).
-
- Xerife do PSG
Além dos jogadores que fizeram os gols do PSG, vale destacar também o zagueiro Marquinhos. O defensor teve grande atuação contra o RB Leipzig. Terminou a partida com apenas uma falta cometida, 97% de passes certos (83 de 86), e acertou sete de oito lançamentos. Só foi driblado uma única vez. Falando em brasileiros, Neymar foi desfalque devido a dores musculares.
- Revanche com data marcada
Paris Saint-Germain e RB Leipzig voltam a se enfrentar já na quarta rodada da Champions, no dia 3 de novembro, na Alemanha. O time francês lidera o Grupo A do torneio, com sete pontos, um a mais do que o Manchester City, que goleou o Brugge por 5 a 1. A equipe alemã segue zerada, em situação complicadíssima. Confira aqui a tabela completa da competição.
- Xerife do PSG