Campo Grande, 11 de dezembro de 2024

Ronald Koeman não é mais treinador do Barcelona

O holandês Ronald Koeman não é mais treinador do Barcelona. O clube optou pela demissão após a derrota por 1 a 0 para o Rayo Vallecano nesta quarta-feira. Desde agosto de 2020, Koeman comandou o Barcelona à beira do campo em 63 jogos, conquistando 37 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

A equipe catalã disputou 13 jogos até agora na temporada 2021/22. Foram cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com 16 gols marcados e 17 gols sofridos. O time vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Espanhol, para Real Madrid e Rayo Vallecano, e está em nono lugar na competição, com 15 pontos.

Na Liga dos Campeões, o Barça tem três partidas, sendo duas derrotas e apenas uma vitória no Grupo E, ocupando a terceira colocação, com três pontos, atrás de Bayern de Munique e Benfica. O único triunfo foi o 1 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, no Camp Nou, no dia 20 de outubro.

Antes do clássico contra o Atlético de Madrid, no dia 2 de outubro, o presidente Joan Laporta havia garantido a continuidade do trabalho do treinador holandês. No último domingo, após a derrota paara o Real Madrid, torcedores do Barcelona cercaram o carro de Koeman e tentaram agredir o técnico, que afirmou não ter sentido medo.

Ronald Koeman lamenta derrota do Barcelona para o Rayo Vallecano — Foto: Reuters

Ronald Koeman lamenta derrota do Barcelona para o Rayo Vallecano — Foto: Reuters

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp