Campo Grande, 28 de março de 2024

“Invasão brasileira” e “capital do futebol continental”: jornais uruguaios destacam a final da Sul-Americana

A final da Copa Sul-Americana, entre Athletico e Red Bull Bragantino, está entre os destaques nos jornais uruguaios deste sábado. Os times se enfrentam às 17h (de Brasília e também hora local), no estádio Centenário. O ge acompanha tudo em Tempo Real, com pré-jogo em vídeo começando às 16h10.

A partida só não teve maior espaço por causa da saída do técnico Óscar Tabárez da seleção do Uruguai, anunciada na sexta-feira. O fim da era do treinador na Celeste após 15 anos ocupa várias páginas e as capas dos jornais uruguaios. Mesmo assim, os três principais impressos do país não deixaram de valorizar a finalíssima entre os times brasileiros na capital uruguaia.

Manchete do jornal El Observador sobre a final da Sul-Americana — Foto: Rodrigo Saviani

Manchete do jornal El Observador sobre a final da Sul-Americana — Foto: Rodrigo Saviani

A sequência de finais continentais em Montevidéu é um dos pontos destacados pela imprensa uruguaia. A Sul-Americana será a primeira de três decisões na cidade. No domingo, Montevidéu recebe a decisão da Libertadores feminina, entre Independiente Santa Fé-COL e Corinthians, no estádio Parque Central. No dia 27, sábado, será a fez da Libertadores masculina, com Flamengo e Palmeiras, também no Centenário.

“Começa a festa no Centenário” é a chamada do El Observador, valorizando justamente essa sequência de jogos no estádio que recebeu a final da primeira Copa do Mundo. No Diário La R, a manchete é pelo “Uruguai diante dos olhos da América e do mundo”, com destaque para a volta de uma final continental à capital uruguaia após dez anos – a última vez foi no Peñarol e Santos, pela Libertadores de 2011.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp