Campo Grande, 24 de abril de 2024

Lewandowski admite abalo após perder Bola de Ouro para Messi: “Senti tristeza por muitos dias”

vitória de Lionel Messi no prêmio Bola de Ouro, na última semana, causou polêmica e foi criticada por diversas personalidades do mundo do futebol. E Robert Lewandowski, principal concorrente do argentino na premiação, admitiu ter sofrido um impacto ao ver que não conseguiu a vitória. Em entrevista ao canal polonês “Kanale Sportowym”, o atacante do Bayern de Munique relatou tristeza ao ficar na segunda colocação na disputa com o jogador do PSG, que conquistou o prêmio pela sétima vez.

– Falando dos meus sentimentos e emoções, passei um mau momento na semana passada. Não vou mentir, fiquei triste. Não foi fácil jogar sem essa felicidade que me faltava. Não estava feliz, pelo contrário – destacou Lewandowski.

O polonês somou 580 pontos na votação de um júri composto por 180 jornalista, ficando bem próximo de Messi, que alcançou 613 pontos – impulsionado pela conquista de um título inédito com a seleção argentina, a Copa América, apesar da temporada ruim do Barcelona. Lewandowski era visto como um dos fortes candidatos, já que voltou a fazer mais de 40 gols na última temporada, quando o Bayern de Munique levou o título alemão novamente.

– Obviamente, eu respeito a forma como o Messi joga, o que ele conquistou e o nível que tem. O simples fato de poder disputar com ele é para mim um indicador do meu próprio nível. Eu aprecio muito, me deixa muito orgulhoso, mas dentro de mim senti uma tristeza que não foi de um ou dois dias, mas muitos mais – relatou o polonês.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp