Campo Grande, 27 de abril de 2024

Real Madrid vence Inter de Milão no Bernabéu e avança em primeiro lugar na Champions

  • O Real Madrid terminou em primeiro lugar no Grupo D da Liga dos Campeões, classificado para as oitavas de final do torneio. Com quatro brasileiros entre os titulares, o time espanhol venceu a Inter de Milão por 2 a 0, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em duelo que decidiu a liderança da chave. Kroos e Asensio fizeram os gols da partida.

    Kroos Rodrygo Real Madrid

    Kroos Rodrygo Real Madrid (Foto: Reuters)

  • A TABELA

    Apesar da derrota, a Inter de Milão também avançou para as oitavas de final da Champions. As duas equipes já estavam classificadas e decidiam apenas a liderança do grupo na última rodada. Na outra partida da chave, Shakhtar e Sheriff empataram em 1 a 1 – o time da Moldávia passou para a Liga Europa. Veja a tabela completa!

  • OS BRASILEIROS

    Se não apareceram nas estatísticas, os quatro brasileiros do Real Madrid tiveram boa atuação na vitória. Militão esteve soberano na defesa e conseguiu anular Lautaro e Dzeko; Rodrygo chutou uma bola na trave; Vini Jr. esteve mais discreto, mas foi sempre uma ameaça pela esquerda; Casemiro saiu aplaudido após ajudar a controlar o meio-campo.

    Vini Jr durante partida pelo Real Madrid

    Vini Jr durante partida pelo Real Madrid (Foto: Reuters)

    • O SORTEIO

      Real Madrid e Inter de Milão conhecerão seus adversários nas oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima segunda-feira, quando acontece o sorteio dos confrontos. O Real, líder do Grupo D, estará no pote 1, enquanto os italianos ficarão no pote 2. As oitavas da Champions estão marcadas para fevereiro de 2022.

    • TEVE TRETA

      Um dos destaques da partida, Militão se envolveu também um entrevero no segundo tempo. Após uma disputa de bola, um encontrão seu jogou Barella nas placas publicitárias. O italiano não gostou e deu um soco na perna do brasileiro. O tempo fechou, o zagueiro do Real levou amarelo, mas o volante da Inter acabou expulso.

      Éder Militão encara Barella

      Éder Militão encara Barella (Foto: Reuters)

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp