Campo Grande, 20 de janeiro de 2022

Corinthians vasculha mercado no Brasil e no exterior atrás de camisa 9 e busca opções além de Cavani

Nas últimas semanas, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e outros dirigentes do futebol do clube têm repetido uma brincadeira. Quando alguém pergunta sobre a contratação de um centroavante para 2022, eles perguntam se o interlocutor não pode ajudar com a indicação de possíveis alvos.

O gracejo não deixa de ser um despiste, mas também evidencia o cenário encontrado pelo Corinthians na busca por reforços. O clube tem enfrentado dificuldade para achar um camisa 9 do nível pretendido e em condições acessíveis.

A direção alvinegra está ciente de que o uruguaio Cavani é um sonho difícil e, assim, vasculha os mercados no Brasil e no exterior em busca de alternativas.

Para isso, os cartolas têm recorrido aos serviços do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). O departamento teve pouca influência nas últimas contratações, uma vez que o Timão buscou nomes consagrados, que não demandam análises mais profundas, como foram os casos de Paulinho, Willian e Renato Augusto.

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e os dirigentes Alessandro Nunes e Roberto de Andrade assistem treino no CT — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e os dirigentes Alessandro Nunes e Roberto de Andrade assistem treino no CT — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Porém, o centro de inteligência deve ter maior protagonismo nesta janela de transferências. Dois dos cinco analistas do departamento seguem trabalhando neste período em que parte do clube está em recesso. Eles despacham diariamente com o gerente de futebol, Alessandro Nunes, e o diretor Roberto de Andrade.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 11 =