Campo Grande, 20 de janeiro de 2022

São Paulo descarta subir oferta por Soteldo, analisa plano B e até estuda fechar ciclo de contratações

São Paulo ainda não recebeu uma resposta do Toronto FC, do Canadá, sobre a proposta de empréstimo de Yeferson Soteldo. A demora nas negociações faz com que o Tricolor veja a possibilidade de ter o jogador cada vez mais distante, embora sustente a oferta feita. Outras possibilidades, contudo, entram no radar diante da atual situação.

O clube do Morumbi já havia chegado a um limite nas condições apresentadas e não pretende mexer mais no que foi enviado na semana passada. A diretoria tricolor propõe um empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos com valor fixado no fim desse período.

Fontes ouvidas pelo ge demonstram pessimismo com o negócio e já consideram a hipótese de a “fila andar”.

Sem uma definição do caso, o São Paulo estuda um plano B ou até mesmo encerrar as ações no mercado da bola. Até o momento, cinco reforços foram anunciados: Jandrei, Rafinha, Patrick, Alisson e Nikão.

Soteldo, em treino da Venezuela — Foto: Richard Ducker/CA2019

Soteldo, em treino da Venezuela — Foto: Richard Ducker/CA2019

A equipe segue as tratativas para contratar o zagueiro Lucas Ribeiro, que defendeu o Internacional na última temporada. Após esse acerto, o elenco deve ficar fechado.

O atacante veloz era uma das prioridades de Rogério Ceni para esta temporada. No final do ano passado, o treinador disse em algumas ocasiões que essa era uma das deficiências da equipe.

O primeiro nome a ser procurado foi o de Douglas Costa. O Tricolor tentou entrar em acordo, mas a demora em uma resposta do jogador e de seus representantes fez com que o clube desistisse.

Douglas Costa responde torcida do Grêmio após gol marcado — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Douglas Costa responde torcida do Grêmio após gol marcado — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

A situação é bem parecida neste momento com Soteldo. Por conta da demora em uma definição, o São Paulo pode se retirar da negociação a qualquer momento. Por enquanto está em compasso de espera.

A diretoria são-paulina também foi atrás de outros atletas com essa característica, como Romarinho, do Fortaleza, e Brian Ocampo, ex-Nacional, do Uruguai. Nenhum, no entanto, avançou para uma proposta formal.

No atual elenco, Marquinhos é quem reúne essas características. No entanto, o jogador terminou a temporada de 2021 em baixa e ainda é uma incógnita para a atual.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 8 =