Campo Grande, 23 de abril de 2024

Técnico de Julianna Peña quer pés no chão em revanche com Amanda Nunes: “Ela vem com tudo”

A vitória de Julianna Peña contra Amanda Nunes, em dezembro, chocou o mundo. A americana finalizou a Leoa no segundo round e encerrou o longo reinado da brasileira no peso-galo (até 61kg) após cinco defesas de cinturão bem sucedidas na categoria. O resultado, no entanto, não chegou a surpreender seu treinador de jiu-jítsu, Luiz Cláudio Preto, faixa-preta de Rickson Gracie. Porém, apesar de reconhecer a capacidade da pupila, ele pediu “pés no chão” para a revanche entre elas, ainda sem data marcada. As atletas atualmente estão gravando o reality show “The Ultimate Fighter” como treinadoras, em Las Vegas (EUA).

– Tem a noite que é a sua noite e tudo dá certo. Às vezes você faz tudo certo e nada dá certo. Foi um conjunto de fatores. Nada é fácil, a Julianna vem treinando há muitos anos pra essa luta. Foi uma conquista que ela queria muito. É uma série de fatores, a Julianna treinou demais e uma coisa boa dela é que temos que ficar em cima pra ela parar de treinar, senão entra em “overtraining” e se machuca. Até falei: “Pelo amor de Deus, não pede revanche em uma semana, um mês não (risos)”. Nós vencemos, mas temos muita coisa pra consertar, existe espaço pra melhorar mais ainda porque a Amanda virá melhor do que veio. Uma coisa das mais importantes é ter pés no chão, humildade e ver que vencemos, mas que isso está no passado. Teve erros, vamos consertar. Se ver a luta, a Amanda acertou muito ela. Elas estavam se acertando ao mesmo tempo – afirmou Luiz Cláudio, ao Combate.com.

O brasileiro enalteceu a evolução de Peña ao longo dos anos e celebrou o fato de a luta ter terminado no solo, sua especialidade, mas acredita que na revanche terá pela frente a melhor versão possível de Amanda Nunes.

– A Amanda melhorou muito nos últimos anos, mas a Julianna tambem. Está trocando muito melhor, gás melhorou muito, várias coisas que melhoraram o camp dela. A gente sabia que a Amanda pegava as costas bem, muitas coisas que vimos nas lutas da Amanda e fomos nos preparando. Quando ela pegou as costas, a Julianna não estava desesperada, estava atacando. Isso foi muito maneiro. Sabia que ali a gente estava em casa. Levamos pro chão, finalizamos no jiu-jítsu, foi maravilhoso, mas se o alto dela não tivesse melhorado tanto… Pra essa revanche, acho que a Amanda vai vir melhor do que nunca. Ela vem com tudo pra pegar o cinturão dela de volta.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp