Bangu e Flamengo farão jogo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), que não altera praticamente em nada suas respectivas situações na Taça Guanabara, mas a atmosfera será a de grandes eventos. O motivo? A volta ao Maracanã com casa cheia.
A grande atração deste sábado é o retorno do Flamengo ao estádio após três meses de obras para a troca do gramado, agora híbrido, constituído 90% por grama natural e 10% de sintética.
Com isso, após promoção iniciada na terça-feira, a torcida rubro-negra esgotou os 57.500 ingressos colocados à venda em dois dias. Trata-se do maior público do Flamengo após a volta dos torcedores aos estádios.
Transmissão: Cariocão Play e FlaTV+
Tempo real: clique aqui para acompanhar todos os lances do jogo.
Escalações prováveis — Foto: Arte/ge
Bangu – técnico: Felipe
O “praticamente” do primeiro parágrafo refere-se ao Bangu, que, embora não tenha mais chances de rebaixamento, ainda luta por vaga na Taça Rio, hoje torneio de consolação disputado entre as equipes que terminam entre a quarta e a oitava colocação na Taça Guanabara. Alison, suspenso, é o desfalque da equipe de Felipe Maestro.
Provável escalação: Paulo Henrique, Wisney, Israel, Raí e Luís Araújo; Renatinho, Denilson, Nascimento e Lucas Oliveira; Roberto Baggio e Felipinho.
Quem está fora: Alison, suspenso
Pendurados: Danielzinho e Addson.
Flamengo – técnico: Paulo Sousa
No reencontro do Flamengo com o Maracanã, Paulo Sousa pode começar o jogo com um trio de ataque pelo qual a torcida anseia há algum tempo: Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. Os dois primeiros, porém, estão pendurados e podem ser preservados de olho na primeira partida da semifinal, marcada para a próxima quarta-feira, às 20h. O Fla ainda não tem rival definido.
Provável escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta e Bruno Henrique (Everton Ribeiro); Gabigol e Pedro.
Confira o provável Flamengo que pega o Bangu — Foto: ge
Pendurados: Bruno Henrique, Gabigol, Marinho, Léo Pereira, Cleiton e Igor Jesus
Quem está fora: Andreas Pereira e Willian Arão, suspensos, além de Rodrigo Caio, ainda sem previsão de retorno.
- Árbitro: Bruno Mota Correia
- Assistente 1: Michael Correia
- Assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis