Campo Grande, 26 de maio de 2024

Benzema brilha, Vini Jr. marca e Real Madrid abre 10 pontos de vantagem

  • O 35º título espanhol do Real Madrid parece ser mesmo uma questão de tempo. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Carlo Ancelotti visitou o Mallorca e venceu bem, com gols marcados apenas no segundo tempo. Herói da classificação contra o PSG na Champions, Benzema brilhou novamente: deu assistência para Vini Jr. marcar e balançou a rede duas vezes no 3 a 0 que ainda contou com assistência de Marcelo, que saiu do banco para substituir Mendy. Os líderes agora têm 10 pontos a mais que o Sevilla, segundo colocado na competição.

    2022 03 14t214758z 943574497 up1ei3e1ojvhk rtrmadp 3 soccer spain rcd mad report Benzema brilha, Vini Jr. marca e Real Madrid abre 10 pontos de vantagem
  • Panorama

    O Real Madrid tem 66 pontos em 28 partidas, contra 56 do Sevilla e 51 do Barcelona, terceiro colocado e com um jogo a menos. Na próxima rodada, domingo, os dois maiores rivais do país se enfrentam no Santiago Bernabéu. Veja a classificação completa do Campeonato Espanhol!

  • Preocupações

    Depois de fazer seus dois gols, Benzema sentiu dores e deixou o campo mesmo sem o time poder fazer mais substituições – o Real Madrid jogou com um a menos por cerca de 10 minutos. Quem também deu susto foi Rodrygo, que saiu carregado e sem colocar o pé direito no chão após choque com o zagueiro Raíllo. O camisa 21 está na lista de convocados de Tite para os próximos jogos do Brasil nas eliminatórias.

    Rodrygo deixa Mallorca x Real Madrid carregado e sem colocar o pé direito no chão

    Rodrygo deixa Mallorca x Real Madrid carregado e sem colocar o pé direito no chão (Foto: Cati Cladera/EFE)

  • Que temporada!

    Karim Benzema ampliou seus números como líder dos rankings de artilharia e de assistências no Espanhol 2021/22. Agora, o francês tem 22 bolas na rede – oito a mais que Vini Jr., vice-artilheiro – e 11 passes para gol. Com apenas 34 jogos na temporada, o camisa 9 ainda igualou seu recorde de gols marcados por clube em uma só temporada: 32, assim como em 2011/12, também pelo Real Madrid.

    Benzema Mallorca x Real Madrid

    Benzema Mallorca x Real Madrid (Foto: Juan Medina/Reuters)

  • O jogo

    O Real Madrid teve em Vini Jr. sua principal arma no primeiro tempo, mas não levou grande perigo ao gol de Rico. O Mallorca teve sua grande oportunidade, mas Maffeo finalizou na trave. Na etapa final, os merengues foram eficientes para marcaram aos nove, com passe de Benzema para Vini após saída de bola errada do adversário, aos 31, com Benzema cobrando pênalti sofrido por Vini, e aos 36, com o artilheiro cabeceando no canto depois de cruzamento na medida feito por Marcelo.

    Vini Vinicius Jr Junior Mallorca x Real Madrid

    Vini Vinicius Jr Junior Mallorca x Real Madrid (Foto: Cati Cladera/EFE)

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp